sicnot

Perfil

Desporto

Sporting desiste da contratação do holandês Wolfswinkel

O Sporting desistiu esta quarta-feira da contratação do futebolista holandês Ricky van Wolfswinkel, depois deste, já em Lisboa, ter exigido 2,5 milhões de euros brutos por época, disse à agência Lusa fonte ligada à negociação.

A concretizar-se, tratar-se-ia de um regresso de um ponta de lança, a pedido de Jorge Jesus, que o Sporting foi contratar aos holandeses do Utrecht em 2011 por 5,5 milhões de euros, tendo representado os 'leões' durante duas épocas, nas quais marcou 45 golos. (Arquivo)

A concretizar-se, tratar-se-ia de um regresso de um ponta de lança, a pedido de Jorge Jesus, que o Sporting foi contratar aos holandeses do Utrecht em 2011 por 5,5 milhões de euros, tendo representado os 'leões' durante duas épocas, nas quais marcou 45 golos. (Arquivo)

© Marcos Borga / Reuters

Esta fonte revelou que faltava apenas o acordo com o jogador para que o contrato fosse assinado, mas este exigiu um salário anual de 2,5 milhões de euros brutos, quando, nas conversações que antecederam a sua viagem para Lisboa, onde se encontra, terá aceitado um vencimento em redor dos 1,6 milhões de euros brutos.

De resto, segundo a mesma fonte, os 'leões' já tinham tudo acordado com os ingleses do Norwich para a transferência do jogador holandês de 26 anos por uma verba um pouco inferior a cinco milhões de euros, mas esta exigência de última hora fez com que o Sporting desistisse da sua contratação.

A concretizar-se, tratar-se-ia de um regresso de um ponta de lança, a pedido de Jorge Jesus, que o Sporting foi contratar aos holandeses do Utrecht em 2011 por 5,5 milhões de euros, tendo representado os 'leões' durante duas épocas, nas quais marcou 45 golos.  

Na entrevista concedida ao programa 'Play-off' da SIC Notícias, no domingo, o novo treinador dos 'leões' admitiu o interesse no avançado holandês, embora tivesse referido que a sua contratação não era prioritária. 

O Sporting continua assim à procura de outro ponta de lança, decorrendo negociações com o River Plate e com um grupo de investidores que partilham o passe do internacional colombiano Téo Gutierrez. 

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44