sicnot

Perfil

Desporto

Sporting desiste da contratação do holandês Wolfswinkel

O Sporting desistiu esta quarta-feira da contratação do futebolista holandês Ricky van Wolfswinkel, depois deste, já em Lisboa, ter exigido 2,5 milhões de euros brutos por época, disse à agência Lusa fonte ligada à negociação.

A concretizar-se, tratar-se-ia de um regresso de um ponta de lança, a pedido de Jorge Jesus, que o Sporting foi contratar aos holandeses do Utrecht em 2011 por 5,5 milhões de euros, tendo representado os 'leões' durante duas épocas, nas quais marcou 45 golos. (Arquivo)

A concretizar-se, tratar-se-ia de um regresso de um ponta de lança, a pedido de Jorge Jesus, que o Sporting foi contratar aos holandeses do Utrecht em 2011 por 5,5 milhões de euros, tendo representado os 'leões' durante duas épocas, nas quais marcou 45 golos. (Arquivo)

© Marcos Borga / Reuters

Esta fonte revelou que faltava apenas o acordo com o jogador para que o contrato fosse assinado, mas este exigiu um salário anual de 2,5 milhões de euros brutos, quando, nas conversações que antecederam a sua viagem para Lisboa, onde se encontra, terá aceitado um vencimento em redor dos 1,6 milhões de euros brutos.

De resto, segundo a mesma fonte, os 'leões' já tinham tudo acordado com os ingleses do Norwich para a transferência do jogador holandês de 26 anos por uma verba um pouco inferior a cinco milhões de euros, mas esta exigência de última hora fez com que o Sporting desistisse da sua contratação.

A concretizar-se, tratar-se-ia de um regresso de um ponta de lança, a pedido de Jorge Jesus, que o Sporting foi contratar aos holandeses do Utrecht em 2011 por 5,5 milhões de euros, tendo representado os 'leões' durante duas épocas, nas quais marcou 45 golos.  

Na entrevista concedida ao programa 'Play-off' da SIC Notícias, no domingo, o novo treinador dos 'leões' admitiu o interesse no avançado holandês, embora tivesse referido que a sua contratação não era prioritária. 

O Sporting continua assim à procura de outro ponta de lança, decorrendo negociações com o River Plate e com um grupo de investidores que partilham o passe do internacional colombiano Téo Gutierrez. 

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.