sicnot

Perfil

Desporto

Sporting desiste da contratação do holandês Wolfswinkel

O Sporting desistiu esta quarta-feira da contratação do futebolista holandês Ricky van Wolfswinkel, depois deste, já em Lisboa, ter exigido 2,5 milhões de euros brutos por época, disse à agência Lusa fonte ligada à negociação.

A concretizar-se, tratar-se-ia de um regresso de um ponta de lança, a pedido de Jorge Jesus, que o Sporting foi contratar aos holandeses do Utrecht em 2011 por 5,5 milhões de euros, tendo representado os 'leões' durante duas épocas, nas quais marcou 45 golos. (Arquivo)

A concretizar-se, tratar-se-ia de um regresso de um ponta de lança, a pedido de Jorge Jesus, que o Sporting foi contratar aos holandeses do Utrecht em 2011 por 5,5 milhões de euros, tendo representado os 'leões' durante duas épocas, nas quais marcou 45 golos. (Arquivo)

© Marcos Borga / Reuters

Esta fonte revelou que faltava apenas o acordo com o jogador para que o contrato fosse assinado, mas este exigiu um salário anual de 2,5 milhões de euros brutos, quando, nas conversações que antecederam a sua viagem para Lisboa, onde se encontra, terá aceitado um vencimento em redor dos 1,6 milhões de euros brutos.

De resto, segundo a mesma fonte, os 'leões' já tinham tudo acordado com os ingleses do Norwich para a transferência do jogador holandês de 26 anos por uma verba um pouco inferior a cinco milhões de euros, mas esta exigência de última hora fez com que o Sporting desistisse da sua contratação.

A concretizar-se, tratar-se-ia de um regresso de um ponta de lança, a pedido de Jorge Jesus, que o Sporting foi contratar aos holandeses do Utrecht em 2011 por 5,5 milhões de euros, tendo representado os 'leões' durante duas épocas, nas quais marcou 45 golos.  

Na entrevista concedida ao programa 'Play-off' da SIC Notícias, no domingo, o novo treinador dos 'leões' admitiu o interesse no avançado holandês, embora tivesse referido que a sua contratação não era prioritária. 

O Sporting continua assim à procura de outro ponta de lança, decorrendo negociações com o River Plate e com um grupo de investidores que partilham o passe do internacional colombiano Téo Gutierrez. 

Lusa

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • André Ventura rejeita acusações de xenofobia
    1:27

    País

    O candidato do PSD à Câmara de Loures diz que tocou num tema que as pessoas queriam discutir. Entrevistado na SIC Notícias, André Ventura insiste que as declarações que fez sobre a comunidade cigana não são xenófobas ou racistas.

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.