sicnot

Perfil

Desporto

Camisola amarela Tony Martin desiste da Volta à França

O ciclista alemão Tony Martin, camisola amarela da Volta a França, abandonou hoje a prova, depois de fraturar a clavícula na sequência da queda na sexta etapa.

ERIC FEFERBERG / POOL

"Clavícula partida. Vamos discutir quais serão os próximos passos", escreveu o camisola amarela no twitter, depois de ser submetido a várias radiografias para avaliar a extensão das lesões resultantes da queda que provocou a um quilómetro da meta da sexta etapa.

A confirmação oficial do seu abandono foi dada pelo diretor desportivo da Etixx-Quickstep, Patrick Lefevere, na Europe 1. 

Martin é o segundo líder da geral a desistir, uma vez que o suíço Fabian Cancellara (Trek) abandonou a corrida enquanto vestia de amarelo, na terceira etapa, ao fraturar duas vértebras numa queda. 

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.