sicnot

Perfil

Desporto

Camisola amarela Tony Martin desiste da Volta à França

O ciclista alemão Tony Martin, camisola amarela da Volta a França, abandonou hoje a prova, depois de fraturar a clavícula na sequência da queda na sexta etapa.

ERIC FEFERBERG / POOL

"Clavícula partida. Vamos discutir quais serão os próximos passos", escreveu o camisola amarela no twitter, depois de ser submetido a várias radiografias para avaliar a extensão das lesões resultantes da queda que provocou a um quilómetro da meta da sexta etapa.

A confirmação oficial do seu abandono foi dada pelo diretor desportivo da Etixx-Quickstep, Patrick Lefevere, na Europe 1. 

Martin é o segundo líder da geral a desistir, uma vez que o suíço Fabian Cancellara (Trek) abandonou a corrida enquanto vestia de amarelo, na terceira etapa, ao fraturar duas vértebras numa queda. 

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47