sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora foi quarto em Lausana, com a sua melhor marca do ano

O português Nelson Évora classificou-se hoje no quarto lugar da prova de triplo salto do Meeting de Lausana, na Suíça, da Liga de Diamante, com 17,24 metros, a sua melhor marca deste ano.

 (Arquivo)

(Arquivo)

Martin Meissner / AP

O atleta do Benfica sagrou-se campeão europeu de pista coberta com 17,21, em março e na prova de hoje conseguiu 17,22 no terceiro ensaio e 17,24 no sexto e último. O vento soprava a +0,6 m/s.

A prova foi ganha pelo norte-americano Christian Taylor, campeão olímpico em Londres'2012, que conseguiu 18,02 no quinto ensaio e 18,06 no sexto (v:+1,1 m/s), novo recorde pessoal. Antes, o cubano Pedro Pablo Pichardo, que detém a melhor marca mundial do ano, com 18,08, havia conseguido 17,99 no terceiro ensaio. O pódio foi completado por outro norte-americano, Omar Graddock, que saltou 17,30, embora com a ajuda de vento (+2,1 m/s).

Neste 'meeting' registou-se uma melhor marca mundial do ano, através da russa Anna Chicherova, que passou 2,03 no salto em altura. 

Nos 100 m, o norte-americano Justin Gatlin, com 9,75 (v:+1,4), marcou nítida superioridade sobre o jamaicano Asafa Powell (9,92) e o norte-americano Tyson Gay (9,92). Nos 5000 m, o britânico Mo Farah regressou com um triunfo seguro, em 13.11,77, sobre vários atletas africanos.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.