sicnot

Perfil

Desporto

Portugal mantém sétimo lugar no 'ranking' da FIFA, liderado pela Argentina

A Argentina, finalista da Copa América, subiu à liderança do 'ranking' FIFA, ultrapassando a Alemanha, no qual a seleção portuguesa se mantém no sétimo lugar, de acordo com a atualização desta quinta-feira. 

No 'top-10', apenas Portugal e Colômbia, quarta posicionada, não mudaram de posições, com a Argentina a subir da terceira para a primeira posição, ultrapassando a campeã mundial Alemanha (segunda) e a Bélgica (terceira). (Arquivo)

No 'top-10', apenas Portugal e Colômbia, quarta posicionada, não mudaram de posições, com a Argentina a subir da terceira para a primeira posição, ultrapassando a campeã mundial Alemanha (segunda) e a Bélgica (terceira). (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

No 'top-10', apenas Portugal e Colômbia, quarta posicionada, não mudaram de posições, com a Argentina a subir da terceira para a primeira posição, ultrapassando a campeã mundial Alemanha (segunda) e a Bélgica (terceira). 

A Holanda subiu ao quinto lugar, por troca com o Brasil, enquanto a Roménia (oitava), a Inglaterra (nona) e o País de Gales (10.º), este pela primeira vez, entraram no 'top-10'.

O Chile, que venceu a Copa América pela primeira vez, subiu oito posições e está agora no 11.º lugar.

Entre os países lusófonos, apenas a Guiné-Bissau registou uma subida, da 155.ª posição para a 133.ª, enquanto Cabo Verde desceu para 52.º, Angola para 65.º, Moçambique para 95.º, Timor-Leste para 165.º e São Tomé e Príncipe para 189.º.

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, ascendeu ao 38.º lugar, o melhor entre as equipas asiáticas, enquanto o Gabão, de Jorge Costa, desceu para 65.º.

Lusa

  • Merkel visita Portugal no final de maio

    País

    A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa. Com passagem por Braga, Porto e Lisboa.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.