sicnot

Perfil

Desporto

Portugal mantém sétimo lugar no 'ranking' da FIFA, liderado pela Argentina

A Argentina, finalista da Copa América, subiu à liderança do 'ranking' FIFA, ultrapassando a Alemanha, no qual a seleção portuguesa se mantém no sétimo lugar, de acordo com a atualização desta quinta-feira. 

No 'top-10', apenas Portugal e Colômbia, quarta posicionada, não mudaram de posições, com a Argentina a subir da terceira para a primeira posição, ultrapassando a campeã mundial Alemanha (segunda) e a Bélgica (terceira). (Arquivo)

No 'top-10', apenas Portugal e Colômbia, quarta posicionada, não mudaram de posições, com a Argentina a subir da terceira para a primeira posição, ultrapassando a campeã mundial Alemanha (segunda) e a Bélgica (terceira). (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

No 'top-10', apenas Portugal e Colômbia, quarta posicionada, não mudaram de posições, com a Argentina a subir da terceira para a primeira posição, ultrapassando a campeã mundial Alemanha (segunda) e a Bélgica (terceira). 

A Holanda subiu ao quinto lugar, por troca com o Brasil, enquanto a Roménia (oitava), a Inglaterra (nona) e o País de Gales (10.º), este pela primeira vez, entraram no 'top-10'.

O Chile, que venceu a Copa América pela primeira vez, subiu oito posições e está agora no 11.º lugar.

Entre os países lusófonos, apenas a Guiné-Bissau registou uma subida, da 155.ª posição para a 133.ª, enquanto Cabo Verde desceu para 52.º, Angola para 65.º, Moçambique para 95.º, Timor-Leste para 165.º e São Tomé e Príncipe para 189.º.

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, ascendeu ao 38.º lugar, o melhor entre as equipas asiáticas, enquanto o Gabão, de Jorge Costa, desceu para 65.º.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.