sicnot

Perfil

Desporto

Portugal mantém sétimo lugar no 'ranking' da FIFA, liderado pela Argentina

A Argentina, finalista da Copa América, subiu à liderança do 'ranking' FIFA, ultrapassando a Alemanha, no qual a seleção portuguesa se mantém no sétimo lugar, de acordo com a atualização desta quinta-feira. 

No 'top-10', apenas Portugal e Colômbia, quarta posicionada, não mudaram de posições, com a Argentina a subir da terceira para a primeira posição, ultrapassando a campeã mundial Alemanha (segunda) e a Bélgica (terceira). (Arquivo)

No 'top-10', apenas Portugal e Colômbia, quarta posicionada, não mudaram de posições, com a Argentina a subir da terceira para a primeira posição, ultrapassando a campeã mundial Alemanha (segunda) e a Bélgica (terceira). (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

No 'top-10', apenas Portugal e Colômbia, quarta posicionada, não mudaram de posições, com a Argentina a subir da terceira para a primeira posição, ultrapassando a campeã mundial Alemanha (segunda) e a Bélgica (terceira). 

A Holanda subiu ao quinto lugar, por troca com o Brasil, enquanto a Roménia (oitava), a Inglaterra (nona) e o País de Gales (10.º), este pela primeira vez, entraram no 'top-10'.

O Chile, que venceu a Copa América pela primeira vez, subiu oito posições e está agora no 11.º lugar.

Entre os países lusófonos, apenas a Guiné-Bissau registou uma subida, da 155.ª posição para a 133.ª, enquanto Cabo Verde desceu para 52.º, Angola para 65.º, Moçambique para 95.º, Timor-Leste para 165.º e São Tomé e Príncipe para 189.º.

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, ascendeu ao 38.º lugar, o melhor entre as equipas asiáticas, enquanto o Gabão, de Jorge Costa, desceu para 65.º.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.