sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams na final de Wimbledon pela oitava vez

A norte-americana Serena Williams, número um mundial, qualificou-se hoje para a final do torneio de ténis de Wimbledon, em Londres, ao derrotar a russa Maria Sharapova, e vai defrontar a espanhola Garbine Muguruza.

© Stefan Wermuth / Reuters

Em busca do seu terceiro título do 'Grand Slam' da temporada, quarto consecutivo, Serena derrotou Sharapova, por 6-2 e 6-4, em uma hora e 19 minutos, negando à quarta jogadora do 'ranking' WTA a sua quarta presença na final em Wimbledon.

Naquela que será a sua oitava final na relva do All England Club, Serena Williams, de 33 anos, vai ter pela frente Garbine Muguruza, 20.ª cabeça de série e de apenas 21 anos, que se qualificou pela primeira vez para a final de um torneio do 'Grand Slam', ao eliminar a polaca Agnieszka Radwanska, por 6-2, 3-6 e 6-3.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21