sicnot

Perfil

Desporto

Ángel Correa assegura que está recuperado de problema cardíaco

O futebolista argentino Ángel Correa, de 20 anos, assegurou esta sexta-feira que está recuperado do problema cardíaco que o afetou durante o último ano e que está pronto para ajudar o Atlético de Madrid.

O avançado chegou ao Atlético de Madrid em 2014, proveniente dos argentinos do San Lorenzo. (Arquivo)

O avançado chegou ao Atlético de Madrid em 2014, proveniente dos argentinos do San Lorenzo. (Arquivo)

© Marcos Brindicci / Reuters

"Hoje estou a cumprir o sonho de jogar no Atlético de Madrid. Estou muito motivado porque o mal já passou, agora quero desfrutar de tudo o que aí vem", disse o jogador, durante a sua apresentação em conferência de imprensa.

O avançado chegou ao Atlético de Madrid em 2014 proveniente dos argentinos do San Lorenzo, no entanto, a concretização da transferência ficou suspensa, devido a uma insuficiência cardíaca detetada durante a realização dos exames médicos, que revelaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

"Correa disputou durante meses o jogo mais importante da sua vida e conseguiu ganhar, nunca atirou a toalha ao chão nem baixou a cabeça, trabalhando dia após dia, para regressar aos relvados e encantar os adeptos com o seu talento", disse o presidente dos 'colchoneros', Enrique Cerezo, na mesma conferência de imprensa.

Correa, que custou oito milhões de euros aos cofres do Atlético Madrid, tem vindo a recuperar durante o último ano nas instalações do clube, após a intervenção cirúrgica realizada em solo norte-americano, cujo sucesso permitiu o regresso do jogador em fevereiro, para disputar e ganhar o campeonato sul-americano de sub-20.

O internacional argentino sub-20, que disputou também o último Mundial da categoria, junta-se assim definitivamente ao plantel do Atlético de Madrid, no qual vai encontrar o português Tiago.

Lusa

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46