sicnot

Perfil

Desporto

Ángel Correa assegura que está recuperado de problema cardíaco

O futebolista argentino Ángel Correa, de 20 anos, assegurou esta sexta-feira que está recuperado do problema cardíaco que o afetou durante o último ano e que está pronto para ajudar o Atlético de Madrid.

O avançado chegou ao Atlético de Madrid em 2014, proveniente dos argentinos do San Lorenzo. (Arquivo)

O avançado chegou ao Atlético de Madrid em 2014, proveniente dos argentinos do San Lorenzo. (Arquivo)

© Marcos Brindicci / Reuters

"Hoje estou a cumprir o sonho de jogar no Atlético de Madrid. Estou muito motivado porque o mal já passou, agora quero desfrutar de tudo o que aí vem", disse o jogador, durante a sua apresentação em conferência de imprensa.

O avançado chegou ao Atlético de Madrid em 2014 proveniente dos argentinos do San Lorenzo, no entanto, a concretização da transferência ficou suspensa, devido a uma insuficiência cardíaca detetada durante a realização dos exames médicos, que revelaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

"Correa disputou durante meses o jogo mais importante da sua vida e conseguiu ganhar, nunca atirou a toalha ao chão nem baixou a cabeça, trabalhando dia após dia, para regressar aos relvados e encantar os adeptos com o seu talento", disse o presidente dos 'colchoneros', Enrique Cerezo, na mesma conferência de imprensa.

Correa, que custou oito milhões de euros aos cofres do Atlético Madrid, tem vindo a recuperar durante o último ano nas instalações do clube, após a intervenção cirúrgica realizada em solo norte-americano, cujo sucesso permitiu o regresso do jogador em fevereiro, para disputar e ganhar o campeonato sul-americano de sub-20.

O internacional argentino sub-20, que disputou também o último Mundial da categoria, junta-se assim definitivamente ao plantel do Atlético de Madrid, no qual vai encontrar o português Tiago.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..