sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista alemão Tony Martin operado com sucesso à clavícula esquerda

O alemão Tony Martin foi hoje operado com sucesso à clavícula esquerda, após a queda ocorrida na sexta etapa da Volta a França em bicicleta, que levou ao abandono do então líder da prova.

Stephane Mantey

"Quero agradecer a toda a equipa médica do hospital de Hamburgo e a todos os que estiveram envolvidos no meu transporte para aqui, pela prontidão da cirurgia, tão pouco tempo após o acidente", afirmou o ciclista da Etixx-Quick Step, em comunicado.

O corredor, de 30 anos, fraturou a clavícula esquerda numa queda no último quilómetro da sexta etapa, que envolveu alguns dos principais candidatos à vitória, e apesar do auxílio dos colegas de equipa acabou por desistir.

"Ganhei uma etapa e vesti a camisola amarela pela primeira vez, por isso concretizei um sonho neste Tour e vou olhar em frente para voltar um dia a viver as emoções desta grande prova", acrescentou o alemão, que agradeceu também aos colegas de equipa.

Martin, que foi segundo no contrarrelógio da primeira etapa, a cinco segundos do australiano Rohan Dennis, esteve sempre perto da liderança e só não a alcançou mais cedo devido aos segundos de bonificação atribuídos primeiro a Fabian Cancellara, que também envergava a camisola amarela quando abandonou o Tour, e depois a Chris Froome.

No entanto, Martin acabaria por vestir a camisola amarela após a quinta etapa, que venceu isolado, depois de ter furado um pneu.

Chris Froome (Sky), atual líder do Tour, abdicou de envergar a camisola amarela na etapa de hoje, homenageando assim o seu colega de profissão, que já foi campeão mundial de contrarrelógio em três ocasiões. 

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.