sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista alemão Tony Martin operado com sucesso à clavícula esquerda

O alemão Tony Martin foi hoje operado com sucesso à clavícula esquerda, após a queda ocorrida na sexta etapa da Volta a França em bicicleta, que levou ao abandono do então líder da prova.

Stephane Mantey

"Quero agradecer a toda a equipa médica do hospital de Hamburgo e a todos os que estiveram envolvidos no meu transporte para aqui, pela prontidão da cirurgia, tão pouco tempo após o acidente", afirmou o ciclista da Etixx-Quick Step, em comunicado.

O corredor, de 30 anos, fraturou a clavícula esquerda numa queda no último quilómetro da sexta etapa, que envolveu alguns dos principais candidatos à vitória, e apesar do auxílio dos colegas de equipa acabou por desistir.

"Ganhei uma etapa e vesti a camisola amarela pela primeira vez, por isso concretizei um sonho neste Tour e vou olhar em frente para voltar um dia a viver as emoções desta grande prova", acrescentou o alemão, que agradeceu também aos colegas de equipa.

Martin, que foi segundo no contrarrelógio da primeira etapa, a cinco segundos do australiano Rohan Dennis, esteve sempre perto da liderança e só não a alcançou mais cedo devido aos segundos de bonificação atribuídos primeiro a Fabian Cancellara, que também envergava a camisola amarela quando abandonou o Tour, e depois a Chris Froome.

No entanto, Martin acabaria por vestir a camisola amarela após a quinta etapa, que venceu isolado, depois de ter furado um pneu.

Chris Froome (Sky), atual líder do Tour, abdicou de envergar a camisola amarela na etapa de hoje, homenageando assim o seu colega de profissão, que já foi campeão mundial de contrarrelógio em três ocasiões. 

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".