sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco oficializa contratação do português Ivan Cavaleiro

O Mónaco oficializou esta sexta-feira a saída do futebolista belga Ferreira Carrasco para o Atlético Madrid e anunciou a contratação, para as próximas cinco épocas, do internacional sub-21 português Ivan Cavaleiro.

O ex-avançado do Benfica, que custou 15 milhões de euros ao clube monegasco, marcou ao minuto 17, de penálti.

O ex-avançado do Benfica, que custou 15 milhões de euros ao clube monegasco, marcou ao minuto 17, de penálti.

AS Monaco

De acordo com várias fontes ligadas às negociações, o Atlético Madrid irá pagar ao Mónaco 15 milhões de euros, verba à qual serão adicionados outros bónus se atingidos certos objetivos e ainda uma percentagem de 25 por cento para o clube monegasco sobre o montante de uma futura venda do passe do jogador.

O internacional belga de 22 anos realizou uma excelente temporada em 2014/15, na qual marcou seis golos e foi autor de nove assistências para golo em 36 jogos da I Liga francesa e na Liga dos Campeões, e passou a ser alvo prioritário para o Atlético Madrid desde que se consumou a saída do internacional turco Arda Turan para o FC Barcelona.

Ferreira Carrasco deverá assinar um contrato com o Atlético Madrid válido por cinco anos, depois de passar nos exames médicos a que vai ser submetido.

Ao mesmo tempo, o clube do Principado anunciou a contratação do jogador do Benfica Ivan Cavaleiro, que esteve emprestado na época passada ao Deportivo da Corunha, operação financeira que de acordo com fontes ligadas ao Mónaco rondará os 14 milhões de euros.

A equipa monegasca, orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, passa a contar nas suas fileiras com quatro internacionais lusos, Ricardo Carvalho, Bernardo Silva, João Moutinho e Ivan Cavaleiro.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.