sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco oficializa contratação do português Ivan Cavaleiro

O Mónaco oficializou esta sexta-feira a saída do futebolista belga Ferreira Carrasco para o Atlético Madrid e anunciou a contratação, para as próximas cinco épocas, do internacional sub-21 português Ivan Cavaleiro.

O ex-avançado do Benfica, que custou 15 milhões de euros ao clube monegasco, marcou ao minuto 17, de penálti.

O ex-avançado do Benfica, que custou 15 milhões de euros ao clube monegasco, marcou ao minuto 17, de penálti.

AS Monaco

De acordo com várias fontes ligadas às negociações, o Atlético Madrid irá pagar ao Mónaco 15 milhões de euros, verba à qual serão adicionados outros bónus se atingidos certos objetivos e ainda uma percentagem de 25 por cento para o clube monegasco sobre o montante de uma futura venda do passe do jogador.

O internacional belga de 22 anos realizou uma excelente temporada em 2014/15, na qual marcou seis golos e foi autor de nove assistências para golo em 36 jogos da I Liga francesa e na Liga dos Campeões, e passou a ser alvo prioritário para o Atlético Madrid desde que se consumou a saída do internacional turco Arda Turan para o FC Barcelona.

Ferreira Carrasco deverá assinar um contrato com o Atlético Madrid válido por cinco anos, depois de passar nos exames médicos a que vai ser submetido.

Ao mesmo tempo, o clube do Principado anunciou a contratação do jogador do Benfica Ivan Cavaleiro, que esteve emprestado na época passada ao Deportivo da Corunha, operação financeira que de acordo com fontes ligadas ao Mónaco rondará os 14 milhões de euros.

A equipa monegasca, orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, passa a contar nas suas fileiras com quatro internacionais lusos, Ricardo Carvalho, Bernardo Silva, João Moutinho e Ivan Cavaleiro.

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.