sicnot

Perfil

Desporto

Fenerbahçe anuncia contratação do avançado holandês Van Persie

O Fenerbahçe e o Manchester United chegaram a acordo para a transferência do futebolista holandês Robin van Persie, anunciou este sábado o clube turco, treinado pelo português Vítor Pereira.

Van Persie alinhou nas últimas três temporadas no Manchester United, depois de nove temporadas no Arsenal, clube ao qual chegou proveniente do Feyenoord. (Arquivo)

Van Persie alinhou nas últimas três temporadas no Manchester United, depois de nove temporadas no Arsenal, clube ao qual chegou proveniente do Feyenoord. (Arquivo)

© Phil Noble / Reuters

"A transferência de Van Persie está concluída. È mais uma estrela que se junta à constelação do Fenerbahçe", afirmou o presidente do clube, Aziz Yildirim, à imprensa local.

O Fenerbahçe não adiantou pormenores sobre o acordo de transferência, celebrado na sexta-feira à noite, mas segundo a imprensa local o clube turco deverá ter pagado aos ingleses cerca de 4,7 milhões de euros.

Van Persie alinhou nas últimas três temporadas no Manchester United, depois de nove temporadas no Arsenal, clube ao qual chegou proveniente do Feyenoord.

Na seleção holandesa, o ponta de lança, de 31 anos, soma 49 golos em 98 internacionalizações.

O vice-campeão turco, que já contava com os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles e o ex-portista Diego, contratou recentemente o extremo português Nani, ao Manchester United, a título definitivo e o guarda-redes brasileiro Fabiano e o defesa central senegalês Abdoulaye Ba, ao FC Porto, ambos por empréstimo.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.