sicnot

Perfil

Desporto

Fenerbahçe anuncia contratação do avançado holandês Van Persie

O Fenerbahçe e o Manchester United chegaram a acordo para a transferência do futebolista holandês Robin van Persie, anunciou este sábado o clube turco, treinado pelo português Vítor Pereira.

Van Persie alinhou nas últimas três temporadas no Manchester United, depois de nove temporadas no Arsenal, clube ao qual chegou proveniente do Feyenoord. (Arquivo)

Van Persie alinhou nas últimas três temporadas no Manchester United, depois de nove temporadas no Arsenal, clube ao qual chegou proveniente do Feyenoord. (Arquivo)

© Phil Noble / Reuters

"A transferência de Van Persie está concluída. È mais uma estrela que se junta à constelação do Fenerbahçe", afirmou o presidente do clube, Aziz Yildirim, à imprensa local.

O Fenerbahçe não adiantou pormenores sobre o acordo de transferência, celebrado na sexta-feira à noite, mas segundo a imprensa local o clube turco deverá ter pagado aos ingleses cerca de 4,7 milhões de euros.

Van Persie alinhou nas últimas três temporadas no Manchester United, depois de nove temporadas no Arsenal, clube ao qual chegou proveniente do Feyenoord.

Na seleção holandesa, o ponta de lança, de 31 anos, soma 49 golos em 98 internacionalizações.

O vice-campeão turco, que já contava com os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles e o ex-portista Diego, contratou recentemente o extremo português Nani, ao Manchester United, a título definitivo e o guarda-redes brasileiro Fabiano e o defesa central senegalês Abdoulaye Ba, ao FC Porto, ambos por empréstimo.

Lusa

  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.