sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid anuncia saída de Iker Casillas para o FC Porto

O Real Madrid anunciou este sábado, em comunicado, um acordo com o FC Porto para a transferência do guarda-redes espanhol Iker Casillas para os azuis e brancos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Claude Paris / AP

"Real Madrid e FC Porto acordaram a transferência de Iker Casillas para o clube português. Para o Real Madrid hoje é um dia, além de tudo e sobretudo, de agradecimento e reconhecimento. Hoje deixa esta equipa e inicia uma nova etapa futebolística o melhor guarda-redes da história do Real Madrid e da história do futebol espanhol", lê-se no sítio dos 'merengues'.

Iker Casillas, de 34 anos, fez toda a sua carreira no Real Madrid, ao serviço do qual venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Ao serviço da seleção espanhola, o guarda-redes conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).

No comunicado divulgado hoje, o Real Madrid realça que Casillas fez com que o "símbolo do clube seja maior".

"Ele foi o nosso capitão e aqui forjou a sua lenda, desde que chegou em criança, então apenas com nove anos de idade. Somos um clube de 113 anos e Casillas defendeu a nossa camisola em 25 desses anos. Durante esse tempo, Iker logrou converter-se numa das nossas grandes referências, ganhando o respeito, o afeto, a admiração e o carinho dos adeptos", refere o Real Madrid.

O clube enaltece a lista "impressionante e interminável" de títulos, entre os quais os cinco títulos de melhor guarda-redes do mundo, acrescentando que "o seu comportamento durante os 725 jogos disputados com a camisola do clube mostram o caminho aos que sonham jogar nesta equipa".

"Obrigado Iker, por tudo o que fizeste. Obrigado por seres um símbolo do melhor da nossa história. Vais, mas não esquecemos que pertences para sempre ao coração do Real Madrid", conclui o clube 'blanco'.

Com Lusa

  • Casillas e o Real Madrid chegam a acordo
    2:55

    Desporto

    Iker Casillas e o Real Madrid já chegaram a acordo. O clube espanhol aceitou assumir os encargos fiscais da parte do salário que vai pagar ao jogador, correspondente aos próximos dois anos. Casillas deve assinar agora um contrato de duas temporadas com o FC Porto. Os enviados da SIC a Madrid encontraram o homem que descobriu Casillas na formação "merengue".

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lages
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes. Os passageiros desembarcaram, como registou no Twiiter um jornalista da Al-Jazzera que seguia a bordo. Segundo este depoimento, uma pessoa foi levada para o hospital com problemas cardíacos.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.