sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid anuncia saída de Iker Casillas para o FC Porto

O Real Madrid anunciou este sábado, em comunicado, um acordo com o FC Porto para a transferência do guarda-redes espanhol Iker Casillas para os azuis e brancos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Claude Paris / AP

"Real Madrid e FC Porto acordaram a transferência de Iker Casillas para o clube português. Para o Real Madrid hoje é um dia, além de tudo e sobretudo, de agradecimento e reconhecimento. Hoje deixa esta equipa e inicia uma nova etapa futebolística o melhor guarda-redes da história do Real Madrid e da história do futebol espanhol", lê-se no sítio dos 'merengues'.

Iker Casillas, de 34 anos, fez toda a sua carreira no Real Madrid, ao serviço do qual venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Ao serviço da seleção espanhola, o guarda-redes conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).

No comunicado divulgado hoje, o Real Madrid realça que Casillas fez com que o "símbolo do clube seja maior".

"Ele foi o nosso capitão e aqui forjou a sua lenda, desde que chegou em criança, então apenas com nove anos de idade. Somos um clube de 113 anos e Casillas defendeu a nossa camisola em 25 desses anos. Durante esse tempo, Iker logrou converter-se numa das nossas grandes referências, ganhando o respeito, o afeto, a admiração e o carinho dos adeptos", refere o Real Madrid.

O clube enaltece a lista "impressionante e interminável" de títulos, entre os quais os cinco títulos de melhor guarda-redes do mundo, acrescentando que "o seu comportamento durante os 725 jogos disputados com a camisola do clube mostram o caminho aos que sonham jogar nesta equipa".

"Obrigado Iker, por tudo o que fizeste. Obrigado por seres um símbolo do melhor da nossa história. Vais, mas não esquecemos que pertences para sempre ao coração do Real Madrid", conclui o clube 'blanco'.

Com Lusa

  • Casillas e o Real Madrid chegam a acordo
    2:55

    Desporto

    Iker Casillas e o Real Madrid já chegaram a acordo. O clube espanhol aceitou assumir os encargos fiscais da parte do salário que vai pagar ao jogador, correspondente aos próximos dois anos. Casillas deve assinar agora um contrato de duas temporadas com o FC Porto. Os enviados da SIC a Madrid encontraram o homem que descobriu Casillas na formação "merengue".

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.