sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid anuncia saída de Iker Casillas para o FC Porto

O Real Madrid anunciou este sábado, em comunicado, um acordo com o FC Porto para a transferência do guarda-redes espanhol Iker Casillas para os azuis e brancos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Claude Paris / AP

"Real Madrid e FC Porto acordaram a transferência de Iker Casillas para o clube português. Para o Real Madrid hoje é um dia, além de tudo e sobretudo, de agradecimento e reconhecimento. Hoje deixa esta equipa e inicia uma nova etapa futebolística o melhor guarda-redes da história do Real Madrid e da história do futebol espanhol", lê-se no sítio dos 'merengues'.

Iker Casillas, de 34 anos, fez toda a sua carreira no Real Madrid, ao serviço do qual venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Ao serviço da seleção espanhola, o guarda-redes conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).

No comunicado divulgado hoje, o Real Madrid realça que Casillas fez com que o "símbolo do clube seja maior".

"Ele foi o nosso capitão e aqui forjou a sua lenda, desde que chegou em criança, então apenas com nove anos de idade. Somos um clube de 113 anos e Casillas defendeu a nossa camisola em 25 desses anos. Durante esse tempo, Iker logrou converter-se numa das nossas grandes referências, ganhando o respeito, o afeto, a admiração e o carinho dos adeptos", refere o Real Madrid.

O clube enaltece a lista "impressionante e interminável" de títulos, entre os quais os cinco títulos de melhor guarda-redes do mundo, acrescentando que "o seu comportamento durante os 725 jogos disputados com a camisola do clube mostram o caminho aos que sonham jogar nesta equipa".

"Obrigado Iker, por tudo o que fizeste. Obrigado por seres um símbolo do melhor da nossa história. Vais, mas não esquecemos que pertences para sempre ao coração do Real Madrid", conclui o clube 'blanco'.

Com Lusa

  • Casillas e o Real Madrid chegam a acordo
    2:55

    Desporto

    Iker Casillas e o Real Madrid já chegaram a acordo. O clube espanhol aceitou assumir os encargos fiscais da parte do salário que vai pagar ao jogador, correspondente aos próximos dois anos. Casillas deve assinar agora um contrato de duas temporadas com o FC Porto. Os enviados da SIC a Madrid encontraram o homem que descobriu Casillas na formação "merengue".

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.