sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid anuncia saída de Iker Casillas para o FC Porto

O Real Madrid anunciou este sábado, em comunicado, um acordo com o FC Porto para a transferência do guarda-redes espanhol Iker Casillas para os azuis e brancos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Claude Paris / AP

"Real Madrid e FC Porto acordaram a transferência de Iker Casillas para o clube português. Para o Real Madrid hoje é um dia, além de tudo e sobretudo, de agradecimento e reconhecimento. Hoje deixa esta equipa e inicia uma nova etapa futebolística o melhor guarda-redes da história do Real Madrid e da história do futebol espanhol", lê-se no sítio dos 'merengues'.

Iker Casillas, de 34 anos, fez toda a sua carreira no Real Madrid, ao serviço do qual venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Ao serviço da seleção espanhola, o guarda-redes conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).

No comunicado divulgado hoje, o Real Madrid realça que Casillas fez com que o "símbolo do clube seja maior".

"Ele foi o nosso capitão e aqui forjou a sua lenda, desde que chegou em criança, então apenas com nove anos de idade. Somos um clube de 113 anos e Casillas defendeu a nossa camisola em 25 desses anos. Durante esse tempo, Iker logrou converter-se numa das nossas grandes referências, ganhando o respeito, o afeto, a admiração e o carinho dos adeptos", refere o Real Madrid.

O clube enaltece a lista "impressionante e interminável" de títulos, entre os quais os cinco títulos de melhor guarda-redes do mundo, acrescentando que "o seu comportamento durante os 725 jogos disputados com a camisola do clube mostram o caminho aos que sonham jogar nesta equipa".

"Obrigado Iker, por tudo o que fizeste. Obrigado por seres um símbolo do melhor da nossa história. Vais, mas não esquecemos que pertences para sempre ao coração do Real Madrid", conclui o clube 'blanco'.

Com Lusa

  • Casillas e o Real Madrid chegam a acordo
    2:55

    Desporto

    Iker Casillas e o Real Madrid já chegaram a acordo. O clube espanhol aceitou assumir os encargos fiscais da parte do salário que vai pagar ao jogador, correspondente aos próximos dois anos. Casillas deve assinar agora um contrato de duas temporadas com o FC Porto. Os enviados da SIC a Madrid encontraram o homem que descobriu Casillas na formação "merengue".

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.