sicnot

Perfil

Desporto

Casillas em lágrimas na hora da depedida

O guarda-redes espanhol Iker Casillas disse hoje que vai para o FC Porto, vice-campeão português de futebol, devido ao projeto que lhe foi apresentado, acrescentando que tudo fará para conquistar "o maior número de títulos possíveis".

© Andrea Comas / Reuters

"A decisão de ir ao FC Porto deveu-se à 'ilusion' pelo projeto que me transmitiu o presidente [Pinto da Costa], o diretor Antero [Henriques] e o treinador Julen [Lopetegui]", disse Iker Casillas, numa declaração de despedida no estádio do Real de Madrid.

O guarda-redes, que interrompeu a leitura da carta logo às primeiras palavras para secar as lágrimas, disse ainda que também vai para o FC Porto apoiado "pelo carinho que tem recebido das pessoas, mal se aperceberam que iria para Portugal".

"Ganharam-me e farei tudo ao meu alcance para conquistar o maior número de títulos possíveis pelo FC Porto. Obrigado ao FC Porto por ter confiado em mim", afirmou Casillas.

O jogador internacional espanhol afirmou ainda que "depois de 25 anos a defender uma das melhores equipas do mundo", chegou "o dia difícil" em que tem de se ir embora.

"Parece que foi ontem que, aos nove anos, vesti pela primeira vez a camisola do Real de Madrid e cumpri o sonho da minha vida", salientou Casillas, que se despediu de todos os seus companheiros, treinadores e pessoal do Real de Madrid.

A finalizar, Casillas disse ainda: "Vivemos juntos grandes momentos. Deixo grandes amigos e sei que vou poder contar com eles, e eles comigo, esteja onde estiver."

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugueses passam mais de oito horas por semana ao volante
    0:59

    País

    Os portugueses gastam, em média, oito horas em deslocações durante a semana. Um estudo do Observatório Europeu da Mobilidade, divulgado hoje, diz ainda que a grande maioria prefere o automóvel como meio de transporte. Entre os países europeus, Portugal é líder na utilização do carro para deslocação para o trabalho.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • PCP abre debate quizenal com assuntos laborais e sociais

    País

    Um dia depois da sessão solene do 25 de Abril, os deputados regressam hoje ao parlamento para mais um debate quinzenal com o primeiro-ministro, que será seguido por uma discussão sobre o Conselho Europeu extraordinário de sábado. Acompanhe aqui em direto às 15h00 e Minuto a Minuto.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.