sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto oficializa Casillas por duas épocas com mais uma de opção

O FC Porto, vice-campeão português de futebol, oficializou este domingo a contratação do guarda-redes espanhol Iker Casillas por duas temporadas, com mais uma de opção.

© Sergio Moraes / Reuters

No site oficial, os 'dragões' realçam a aquisição do "jogador da Liga portuguesa com o mais rico palmarés" e referindo ainda que Casillas tornou-se no primeiro ex-campeão do Mundo de selecções a representar os 'dragões', mas não revelam mais detalhes do contrato.

"Em 2012, Casillas recebeu o prémio Príncipe das Astúrias para o Desporto, considerada a maior distinção desportiva espanhola. Mas, para além disso, tem um incrível palmarés, em que se incluem três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças espanholas com o Real Madrid, para além de um Mundial e dois Campeonatos da Europa com a selecção espanhola", pode ler-se ainda no comunicado.

O Real Madrid já tinha oficializado a mudança do guarda-redes no sábado. 

Hoje de manhã, o guarda-redes espanhol despediu-se em conferência de imprensa.

Durante a semana, o jogador deverá juntar-se ao grupo portista que está a estagiar em Horst, na Holanda.

Lusa

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.