sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto oficializa Casillas por duas épocas com mais uma de opção

O FC Porto, vice-campeão português de futebol, oficializou este domingo a contratação do guarda-redes espanhol Iker Casillas por duas temporadas, com mais uma de opção.

© Sergio Moraes / Reuters

No site oficial, os 'dragões' realçam a aquisição do "jogador da Liga portuguesa com o mais rico palmarés" e referindo ainda que Casillas tornou-se no primeiro ex-campeão do Mundo de selecções a representar os 'dragões', mas não revelam mais detalhes do contrato.

"Em 2012, Casillas recebeu o prémio Príncipe das Astúrias para o Desporto, considerada a maior distinção desportiva espanhola. Mas, para além disso, tem um incrível palmarés, em que se incluem três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças espanholas com o Real Madrid, para além de um Mundial e dois Campeonatos da Europa com a selecção espanhola", pode ler-se ainda no comunicado.

O Real Madrid já tinha oficializado a mudança do guarda-redes no sábado. 

Hoje de manhã, o guarda-redes espanhol despediu-se em conferência de imprensa.

Durante a semana, o jogador deverá juntar-se ao grupo portista que está a estagiar em Horst, na Holanda.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..