sicnot

Perfil

Desporto

Félix da Costa torna-se primeiro português a vencer uma prova do DTM

O piloto António Félix da Costa, ao volante de um BMW M4, tornou-se este domingo o primeiro português a vencer uma prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), ao impor-se na segunda corrida em Zandvoort, na Holanda.

Félix da Costa elogiou o "excelente trabalho" da sua equipa, "que esteve brilhante todo o fim de semana", agradecendo também o apoio e o "enorme carinho" dos adeptos portugueses que estiveram presentes na Holanda. (Arquivo)

Félix da Costa elogiou o "excelente trabalho" da sua equipa, "que esteve brilhante todo o fim de semana", agradecendo também o apoio e o "enorme carinho" dos adeptos portugueses que estiveram presentes na Holanda. (Arquivo)

© Enrique Marcarian / Reuters

Félix da Costa, que tinha terminado em segundo lugar na corrida de sábado, atrás do alemão Marco Wittmann, arrancou da 'pole position' e completou as 39 voltas ao circuito holandês em 1:02.07,601 horas, batendo por 473 centésimos o brasileiro Augusto Farfus (BMW M4).

"Estou sem palavras, apesar de já ter muitas vitórias na minha carreira em vários campeonatos, esta tem um grande significado para mim, pois trabalhei muito para a obter", disse o piloto luso, em declarações divulgadas pela sua assessoria de comunicação.

Félix da Costa elogiou o "excelente trabalho" da sua equipa, "que esteve brilhante todo o fim de semana", agradecendo também o apoio e o "enorme carinho" dos adeptos portugueses que estiveram presentes na Holanda.

O piloto português, que partiu para Zandvoort sem qualquer ponto conquistado em seis corridas, subiu ao oitavo lugar do campeonato, com 43 pontos -- todos amealhados neste fim de semana -, o qual continua a ser liderado pelo britânico Jamie Green (Audi RS5), apesar de ter ficado em 'branco' na Holanda.

A quinta etapa do DTM disputa-se entre 31 de julho e 2 de agosto, em Spielberg, na Áustria.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.