sicnot

Perfil

Desporto

Félix da Costa torna-se primeiro português a vencer uma prova do DTM

O piloto António Félix da Costa, ao volante de um BMW M4, tornou-se este domingo o primeiro português a vencer uma prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), ao impor-se na segunda corrida em Zandvoort, na Holanda.

Félix da Costa elogiou o "excelente trabalho" da sua equipa, "que esteve brilhante todo o fim de semana", agradecendo também o apoio e o "enorme carinho" dos adeptos portugueses que estiveram presentes na Holanda. (Arquivo)

Félix da Costa elogiou o "excelente trabalho" da sua equipa, "que esteve brilhante todo o fim de semana", agradecendo também o apoio e o "enorme carinho" dos adeptos portugueses que estiveram presentes na Holanda. (Arquivo)

© Enrique Marcarian / Reuters

Félix da Costa, que tinha terminado em segundo lugar na corrida de sábado, atrás do alemão Marco Wittmann, arrancou da 'pole position' e completou as 39 voltas ao circuito holandês em 1:02.07,601 horas, batendo por 473 centésimos o brasileiro Augusto Farfus (BMW M4).

"Estou sem palavras, apesar de já ter muitas vitórias na minha carreira em vários campeonatos, esta tem um grande significado para mim, pois trabalhei muito para a obter", disse o piloto luso, em declarações divulgadas pela sua assessoria de comunicação.

Félix da Costa elogiou o "excelente trabalho" da sua equipa, "que esteve brilhante todo o fim de semana", agradecendo também o apoio e o "enorme carinho" dos adeptos portugueses que estiveram presentes na Holanda.

O piloto português, que partiu para Zandvoort sem qualquer ponto conquistado em seis corridas, subiu ao oitavo lugar do campeonato, com 43 pontos -- todos amealhados neste fim de semana -, o qual continua a ser liderado pelo britânico Jamie Green (Audi RS5), apesar de ter ficado em 'branco' na Holanda.

A quinta etapa do DTM disputa-se entre 31 de julho e 2 de agosto, em Spielberg, na Áustria.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.