sicnot

Perfil

Desporto

Félix da Costa torna-se primeiro português a vencer uma prova do DTM

O piloto António Félix da Costa, ao volante de um BMW M4, tornou-se este domingo o primeiro português a vencer uma prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), ao impor-se na segunda corrida em Zandvoort, na Holanda.

Félix da Costa elogiou o "excelente trabalho" da sua equipa, "que esteve brilhante todo o fim de semana", agradecendo também o apoio e o "enorme carinho" dos adeptos portugueses que estiveram presentes na Holanda. (Arquivo)

Félix da Costa elogiou o "excelente trabalho" da sua equipa, "que esteve brilhante todo o fim de semana", agradecendo também o apoio e o "enorme carinho" dos adeptos portugueses que estiveram presentes na Holanda. (Arquivo)

© Enrique Marcarian / Reuters

Félix da Costa, que tinha terminado em segundo lugar na corrida de sábado, atrás do alemão Marco Wittmann, arrancou da 'pole position' e completou as 39 voltas ao circuito holandês em 1:02.07,601 horas, batendo por 473 centésimos o brasileiro Augusto Farfus (BMW M4).

"Estou sem palavras, apesar de já ter muitas vitórias na minha carreira em vários campeonatos, esta tem um grande significado para mim, pois trabalhei muito para a obter", disse o piloto luso, em declarações divulgadas pela sua assessoria de comunicação.

Félix da Costa elogiou o "excelente trabalho" da sua equipa, "que esteve brilhante todo o fim de semana", agradecendo também o apoio e o "enorme carinho" dos adeptos portugueses que estiveram presentes na Holanda.

O piloto português, que partiu para Zandvoort sem qualquer ponto conquistado em seis corridas, subiu ao oitavo lugar do campeonato, com 43 pontos -- todos amealhados neste fim de semana -, o qual continua a ser liderado pelo britânico Jamie Green (Audi RS5), apesar de ter ficado em 'branco' na Holanda.

A quinta etapa do DTM disputa-se entre 31 de julho e 2 de agosto, em Spielberg, na Áustria.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC