sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista Ivan Basso sofre de cancro nos testículos

O ciclista italiano Ivan Basso revelou hoje que sofre de cancro dos testículos, o qual lhe foi diagnosticado num exame durante a presente edição da Volta a França. 

© Benoit Tessier / Reuters

"Recebi esta má notícia agora ao meio-dia. Desisto da prova e regresso a Itália, onde vou ser operado por um especialista o mais rápido possível", revelou o corredor da Tinkoff-Saxo, de 37 anos.

Ivan Basso, ladeado pelo colega Alberto contador, explicou a situação: "Durante a quinta etapa, fui vítima de uma pequena queda. Magoei-me nos testículos. Senti uma leve dor durante alguns dias e então decidi consultar os médicos do Tour e a minha equipa. Mandaram-me para o hospital e os testes revelaram cancro testicular. Foi informado hoje ao meio-dia".

Ivan Basso venceu a Volta a Itália em 2006 e 2010, tendo sido terceiro na Volta a França em 2004 e segundo em 2005: entre 2006 e 2008 esteve suspenso por doping, pelo envolvimento na Operação Puerto.

Lusa

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".