sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista Ivan Basso sofre de cancro nos testículos

O ciclista italiano Ivan Basso revelou hoje que sofre de cancro dos testículos, o qual lhe foi diagnosticado num exame durante a presente edição da Volta a França. 

© Benoit Tessier / Reuters

"Recebi esta má notícia agora ao meio-dia. Desisto da prova e regresso a Itália, onde vou ser operado por um especialista o mais rápido possível", revelou o corredor da Tinkoff-Saxo, de 37 anos.

Ivan Basso, ladeado pelo colega Alberto contador, explicou a situação: "Durante a quinta etapa, fui vítima de uma pequena queda. Magoei-me nos testículos. Senti uma leve dor durante alguns dias e então decidi consultar os médicos do Tour e a minha equipa. Mandaram-me para o hospital e os testes revelaram cancro testicular. Foi informado hoje ao meio-dia".

Ivan Basso venceu a Volta a Itália em 2006 e 2010, tendo sido terceiro na Volta a França em 2004 e segundo em 2005: entre 2006 e 2008 esteve suspenso por doping, pelo envolvimento na Operação Puerto.

Lusa

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.