sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista Ivan Basso sofre de cancro nos testículos

O ciclista italiano Ivan Basso revelou hoje que sofre de cancro dos testículos, o qual lhe foi diagnosticado num exame durante a presente edição da Volta a França. 

© Benoit Tessier / Reuters

"Recebi esta má notícia agora ao meio-dia. Desisto da prova e regresso a Itália, onde vou ser operado por um especialista o mais rápido possível", revelou o corredor da Tinkoff-Saxo, de 37 anos.

Ivan Basso, ladeado pelo colega Alberto contador, explicou a situação: "Durante a quinta etapa, fui vítima de uma pequena queda. Magoei-me nos testículos. Senti uma leve dor durante alguns dias e então decidi consultar os médicos do Tour e a minha equipa. Mandaram-me para o hospital e os testes revelaram cancro testicular. Foi informado hoje ao meio-dia".

Ivan Basso venceu a Volta a Itália em 2006 e 2010, tendo sido terceiro na Volta a França em 2004 e segundo em 2005: entre 2006 e 2008 esteve suspenso por doping, pelo envolvimento na Operação Puerto.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.