sicnot

Perfil

Desporto

Juventus confirma Tevez no Boca Juniors e garante quatro jogadores dos argentinos

A Juventus confirmou hoje que Carlos Tévez vai jogar no Boca Juniors, num negócio de 6,5 milhões de euros, com o clube italiano a garantir os direitos desportivos de quatro futebolistas do clube argentino.

© Marcos Brindicci / Reuters

"A Juventus confirma a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Carlos Alberto Tévez por 6,5 milhões de euros pagos de uma só vez, no dia 15 de dezembro de 2016", pode ler-se num comunicado do clube.

A transferência do jogador argentino contempla ainda a sessão dos direitos desportivos dos argentinos Guido Vadala, Franco Cristaldo e Adrián Cubas e do uruguaio Rodrigo Bentancur.

No mesmo comunicado, o clube de Turim especifica que garantiu o empréstimo até 30 junho de 2017 do avançado de 18 anos Guido Vadala, por 3,5 milhões de euros, jogador sobre o qual poderá, até abril do mesmo ano, exercer o direito de compra, por 9,4 milhões.

Além de Vadala, o acordo prevê ainda que a 'Juve' pague um milhão de euros pelo direito de opção de cada um dos referidos três futebolistas, sendo que em caso de contratação definitiva terá de 'desembolsar' 9,4 milhões por Rodrigo Betancur, 8,2 por Franco Cristaldo e 6,9 por Adrián Cubas.

Assim sendo, significa que os campeões italianos não irão receber qualquer valor no negócio de Tévez, uma vez que os 6,5 milhões correspondem ao valor investido no empréstimo de Vadala (3,5) e no direito de opção de Cristaldo (1), Cubas (1) e Bentancur (1).

Lusa

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.