sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid homenageia Casillas no Santiago Bernabéu

Real Madrid homenageia Casillas no Santiago Bernabéu

Iker Casillas despediu-se esta manhã dos adeptos do Real Madrid. Alguns milhares deslocaram-se ao Santiago Bernabéu para se despedir do guarda-redes, numa cerimónia marcada à última hora. O presidente do clube, Floretino Perez, fez a homenagem e revelou que está a acertar o FC Porto um jogo de despedida.

"Vamos fazer-lhe uma grande homenagem e estamos a falar com o FC Porto", disse Florentino Pérez, acrescentando que se trataria de uma partida de homenagem ao futebolista, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

"Estamos a pensar em 12 de agosto. Assinámos um acordo com o FC Porto. Não sei se será neste verão, mas será o mais rapidamente possível", salientou.

O guarda-redes internacional espanhol Iker Casillas, de 34 anos, assinou um contrato de duas épocas com o FC Porto, depois de ter representado o Real Madrid durante 25 anos, desde as camadas jovens.

O presidente do Real Madrid sublinhou que a decisão de sair para o FC Porto pertenceu exclusivamente a Iker Casillas e que ele próprio gostaria que o guarda-redes terminasse a carreira no Real Madrid.

"O Iker deixa-nos porque foi o seu desejo e temos de respeitar porque acreditamos que ganhou esse direito, incluindo que facilitássemos essa saída. (...) Ele toma a decisão de iniciar uma nova etapa desportiva depois dos últimos anos de grande pressão. Gostaríamos que terminasse aqui a carreira, mas tenho de respeitar essa decisão", afirmou Florentino Perez.

Por outro lado, o presidente do Real sublinhou que foi Iker Casillas quem quis "uma despedida austera e simples".

"Ainda que não fosse isso o que nós desejávamos. Por isso, estamos a trabalhar numa grande homenagem, com um jogo aqui no Bernabéu", disse Florentino Pérez, acrescentando que "as portas do clube estarão sempre abertas".

Sobre o FC Porto, o presidente do Real disse que Casillas "vai iniciar uma nova etapa numa grande equipa, numa cidade fantástica, com a sua família".

Já Iker Casillas começou a sua intervenção afirmando que já não se despediria mais.

"Esta é a definitiva, não haverá mais", brincou o jogador, que aguentou toda a sua curta declaração sem chorar.

Casillas agradeceu aos jornalistas e à direção do clube, mas sobretudo agradeceu a todos os madridistas.

"Ainda que tenhamos tido algumas discrepâncias, fico com os bons momentos, com os títulos ganhos, com a gente madridista. Sou mais um madridista, virei aqui puxar pelo Real sempre que puder e tentarei ser um embaixador do madridismo. Estejam convencidos de que levarei o nome do madridismo para onde quer que vá", concluiu.

Com Lusa

  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira