sicnot

Perfil

Desporto

Xavi critica a forma como Real Madrid tratou Casillas

.O antigo capitão e futebolista do FC Barcelona Xavi Hernández lamentou, em carta publicada no La Vanguardia, a forma como o Real Madrid lidou com o processo de saída do seu amigo Casilla

© Tony Gentile / Reuters

"Sabe-me muito mal a sua saída do Real Madrid. Dá-me pena. Parece 'descafeinada'. [Casillas] Não precisa que lhe diga que é um grande, de quem gosto muito. Desejo-te muita sorte na tua nova etapa no FC Porto, amigo", escreveu Xavi.

O antigo jogador do FC Barcelona teceu rasgados elogios ao novo jogador dos 'dragões', dizendo que, na sua opinião, Casillas, de 34 anos, é o guarda-redes mais decisivo da história.

"Como é que não se pode valorizar o Iker? Dava-me nervos jogar contra ele. É o guarda-redes mais decisivo da história, que defesas", disse Xavi, lembrando que conhece Casillas desde o Mundial de sub-17 disputado no Egito em 1997.

O jogador, que deixou esta época o FC Barcelona, falou também da rivalidade entre os dois emblemas, o que nunca abalou a amizade entre ambos, que estava acima dos clubes.

Xavi disse ainda que se considera um afortunado pela forma como foi valorizado pelo 'Barça' na hora da sua saída para o Al-Sadd, do Qatar.

"Eu, por tudo o que passei no Barça este ano considero-me a exceção, um afortunado. Iker merecia o tratamento que sempre teve para com todos", criticou o médio, dizendo que também Nadal, o melhor desportista espanhol, é maltratado.

O médio espanhol disse que Casillas estava a jogar sob pressão e comparou-o com o italiano Buffon, acarinhado aos 37 anos, dizendo que o ex-'merengue' tinha de provar a cada jogo que era muito bom, sem a alegria no jogo.

"Agora que vai para o FC Porto estou seguro que será recebido como um herói. Irá ficar louco. Fora daqui [de Espanha] vão-lhe dar mais valor", acrescentou.

O FC Porto já oficializou a contratação de Casillas por duas épocas, mais uma de opção, e o guarda-redes deve juntar-se ainda hoje ao plantel que se encontra a estagiar em Horst, na Holanda.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho