sicnot

Perfil

Desporto

Xavi critica a forma como Real Madrid tratou Casillas

.O antigo capitão e futebolista do FC Barcelona Xavi Hernández lamentou, em carta publicada no La Vanguardia, a forma como o Real Madrid lidou com o processo de saída do seu amigo Casilla

© Tony Gentile / Reuters

"Sabe-me muito mal a sua saída do Real Madrid. Dá-me pena. Parece 'descafeinada'. [Casillas] Não precisa que lhe diga que é um grande, de quem gosto muito. Desejo-te muita sorte na tua nova etapa no FC Porto, amigo", escreveu Xavi.

O antigo jogador do FC Barcelona teceu rasgados elogios ao novo jogador dos 'dragões', dizendo que, na sua opinião, Casillas, de 34 anos, é o guarda-redes mais decisivo da história.

"Como é que não se pode valorizar o Iker? Dava-me nervos jogar contra ele. É o guarda-redes mais decisivo da história, que defesas", disse Xavi, lembrando que conhece Casillas desde o Mundial de sub-17 disputado no Egito em 1997.

O jogador, que deixou esta época o FC Barcelona, falou também da rivalidade entre os dois emblemas, o que nunca abalou a amizade entre ambos, que estava acima dos clubes.

Xavi disse ainda que se considera um afortunado pela forma como foi valorizado pelo 'Barça' na hora da sua saída para o Al-Sadd, do Qatar.

"Eu, por tudo o que passei no Barça este ano considero-me a exceção, um afortunado. Iker merecia o tratamento que sempre teve para com todos", criticou o médio, dizendo que também Nadal, o melhor desportista espanhol, é maltratado.

O médio espanhol disse que Casillas estava a jogar sob pressão e comparou-o com o italiano Buffon, acarinhado aos 37 anos, dizendo que o ex-'merengue' tinha de provar a cada jogo que era muito bom, sem a alegria no jogo.

"Agora que vai para o FC Porto estou seguro que será recebido como um herói. Irá ficar louco. Fora daqui [de Espanha] vão-lhe dar mais valor", acrescentou.

O FC Porto já oficializou a contratação de Casillas por duas épocas, mais uma de opção, e o guarda-redes deve juntar-se ainda hoje ao plantel que se encontra a estagiar em Horst, na Holanda.

  • Voluntários portugueses rumam ao México com cães de salvamento
    1:59

    Mundo

    Nuno Vieira e Marco Saraiva são voluntários de Braga. Com os seus dois cães, "Koi" e "Yuki", formam uma equipa de resgate e partem esta noite para o México, para ajudar na busca e salvamento de vítimas do terramoto que abalou o país esta terça-feira. A equipa portuguesa faz parte de uma ONG espanhola.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição em Porto Rico
    1:16
  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • DGS garante que não há perigo de dengue
    2:09
  • Episódio da Abelha Maia censurado por queixas de obscenidade

    Cultura

    A plataforma digital Netflix viu-se obrigada a retirar um episódio da Abelha Maia depois das queixas de pais norte-americanos por causa de um "desenho obsceno", em forma de pénis. Aparentemente, terá sido só removido para quem acede nos EUA dado que, ao que a SIC pôde constatar, a partir de Portugal o episódio 35 está disponível.

  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.

  • Restaurante em prisão na Colômbia serve comida confecionada por detidas
    1:04