sicnot

Perfil

Desporto

Beto confiante na conquista da Supertaça europeia

O guarda-redes internacional português Beto, do Sevilha, salientou esta quarta-feira que a sua equipa tem condições para lutar e dar o melhor na Supertaça europeia de futebol, na qual defrontará o Barcelona, campeão europeu.

(Arquivo)

(Arquivo)

Antonio Calanni / AP

O Sevilha, em que joga também Daniel Carriço, disputa o troféu a 11 de agosto em Tbilisi, pela segunda época consecutiva, depois de nos últimos dois anos ter conquistado a Liga Europa, em 2013/14 frente ao Benfica, em 2014/15 perante o Dnipro.

No último ano, frente àquele que era então o campeão europeu, o Real Madrid, a equipa perdeu a Supertaça europeia, numa derrota por 2-0, num jogo disputado em Cardiff.

"Vai ser uma grande final. Defrontamos com o máximo respeito o Barcelona, mas temos os nossos sonhos e as nossas armas para chegar ali e dar o melhor, por algo que nos entusiasma, uma taça, outro título", disse o jogador português.

Beto, que na temporada passada perdeu a titularidade na equipa andaluza, depois de algumas lesões, falhou a final da Liga Europa com o Dnipro (3-2), mas destacou que o segredo dos andaluzes, treinados por Unai Emery, é o coletivo.

"É um grupo no qual ganhamos todos e perdemos todos", garantiu o guarda-redes, que tem a concorrência na baliza de Sergio Rico, jogador da formação.

Lusa

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.