sicnot

Perfil

Desporto

Beto confiante na conquista da Supertaça europeia

O guarda-redes internacional português Beto, do Sevilha, salientou esta quarta-feira que a sua equipa tem condições para lutar e dar o melhor na Supertaça europeia de futebol, na qual defrontará o Barcelona, campeão europeu.

(Arquivo)

(Arquivo)

Antonio Calanni / AP

O Sevilha, em que joga também Daniel Carriço, disputa o troféu a 11 de agosto em Tbilisi, pela segunda época consecutiva, depois de nos últimos dois anos ter conquistado a Liga Europa, em 2013/14 frente ao Benfica, em 2014/15 perante o Dnipro.

No último ano, frente àquele que era então o campeão europeu, o Real Madrid, a equipa perdeu a Supertaça europeia, numa derrota por 2-0, num jogo disputado em Cardiff.

"Vai ser uma grande final. Defrontamos com o máximo respeito o Barcelona, mas temos os nossos sonhos e as nossas armas para chegar ali e dar o melhor, por algo que nos entusiasma, uma taça, outro título", disse o jogador português.

Beto, que na temporada passada perdeu a titularidade na equipa andaluza, depois de algumas lesões, falhou a final da Liga Europa com o Dnipro (3-2), mas destacou que o segredo dos andaluzes, treinados por Unai Emery, é o coletivo.

"É um grupo no qual ganhamos todos e perdemos todos", garantiu o guarda-redes, que tem a concorrência na baliza de Sergio Rico, jogador da formação.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sporting critica decisão sobre vouchers antes do dérbi
    2:11

    Desporto

    A pouco mais de 24 horas do dérbi, o polémico caso dos vouchers volta a abalar as relações entre o Sporting e o Benfica. Os "leões" dizem que é falso que a UEFA tenha rejeitado a queixa contra as águias. O Comité Disciplinar do organismo europeu do futebol considerou que não há qualquer ato ilícito nas ofertas dos encarnados a árbitros.Mas para o diretor de comunicação do Sporting, a UEFA decidiu apenas não avançar com um processo porque está em curso uma investigação em Portugal.