sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo e Messi entre os 10 finalistas ao prémio de melhor jogador da UEFA

Cristiano Ronaldo e Messi são de novo candidatos ao prémio de melhor jogador da UEFA 2014/15, pois integram a lista de 10 futebolistas finalistas, na qual a Juventus inclui cinco.

Cristiano Ronaldo e Messi são de novo candidatos ao prémio de melhor jogador da UEFA, na época passada. (Arquivo)

Cristiano Ronaldo e Messi são de novo candidatos ao prémio de melhor jogador da UEFA, na época passada. (Arquivo)

© Paul Hanna / Reuters

Cristiano Ronaldo, detentor do troféu, é o único atleta do Real Madrid que a 28 de agosto pode ser anunciado como vencedor, enquanto o Barcelona, campeão da Europa, 'apresenta' Messi, Luís Suárez e Neymar.

Finalista vencida da Liga dos Campeões, a Juventus é quem mais futebolistas tem na lista, nomeadamente Andrea Pirlo, que partiu para o New York City, Carlos Tévez, que vai ao Boca Juniors, Pogba, Buffon e Arturo Vidal.

O grupo fica concluído com o belga Hazard, do Chelsea, de José Mourinho.

A lista integra ainda o ex-portista Jackson Martinez, no 23.º lugar a par de Xavi (Barcelona), Alexis Sánchez (Arsenal), Boateng (Bayern Munique) e Mascherano (Barcelona).

A 12 de agosto serão revelados os três finalistas de um grupo que foi criado pela votação de jornalistas dos 54 países membros da UEFA.

Messi (2011), Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014) foram os anteriores vencedores.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.