sicnot

Perfil

Desporto

Rui Costa abandona Volta à França

O português Rui Costa abandonou hoje a Volta a França em bicicleta, enquanto decorria a 11ª etapa, que liga Pau a Cauterets. O ciclista adianta que vai fazer exames médicos.

KIM LUDBROOK

"Desculpem família, amigos, equipa e patrocinadores", escreveu entretanto Rui Costa no Facebook. "Não sei que passa com o meu corpo mas sinto-me muito mal. Vou fazer alguns exames médicos".

Quando faltavam menos de 45 quilómetros para a meta, instalada 188 quilómetros após a partida, a organização anunciou a desistência do líder da Lampre-Merida, que ocupava o 33.º posto, a 22.10 minutos do britânico Christopher Froome (Sky), que lidera a corrida.

Na terça-feira, após perder 16.40 minutos para Froome na primeira etapa de alta montanha, Rui Costa tinha anunciado que ia recorrer a um "plano B", que seria perder mais tempo para depois tentar entrar numa fuga e vencer uma etapa.

Com Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.