sicnot

Perfil

Desporto

Rui Costa abandona Volta à França

O português Rui Costa abandonou hoje a Volta a França em bicicleta, enquanto decorria a 11ª etapa, que liga Pau a Cauterets. O ciclista adianta que vai fazer exames médicos.

KIM LUDBROOK

"Desculpem família, amigos, equipa e patrocinadores", escreveu entretanto Rui Costa no Facebook. "Não sei que passa com o meu corpo mas sinto-me muito mal. Vou fazer alguns exames médicos".

Quando faltavam menos de 45 quilómetros para a meta, instalada 188 quilómetros após a partida, a organização anunciou a desistência do líder da Lampre-Merida, que ocupava o 33.º posto, a 22.10 minutos do britânico Christopher Froome (Sky), que lidera a corrida.

Na terça-feira, após perder 16.40 minutos para Froome na primeira etapa de alta montanha, Rui Costa tinha anunciado que ia recorrer a um "plano B", que seria perder mais tempo para depois tentar entrar numa fuga e vencer uma etapa.

Com Lusa

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.