sicnot

Perfil

Desporto

Rui Costa abandona Volta à França

O português Rui Costa abandonou hoje a Volta a França em bicicleta, enquanto decorria a 11ª etapa, que liga Pau a Cauterets. O ciclista adianta que vai fazer exames médicos.

KIM LUDBROOK

"Desculpem família, amigos, equipa e patrocinadores", escreveu entretanto Rui Costa no Facebook. "Não sei que passa com o meu corpo mas sinto-me muito mal. Vou fazer alguns exames médicos".

Quando faltavam menos de 45 quilómetros para a meta, instalada 188 quilómetros após a partida, a organização anunciou a desistência do líder da Lampre-Merida, que ocupava o 33.º posto, a 22.10 minutos do britânico Christopher Froome (Sky), que lidera a corrida.

Na terça-feira, após perder 16.40 minutos para Froome na primeira etapa de alta montanha, Rui Costa tinha anunciado que ia recorrer a um "plano B", que seria perder mais tempo para depois tentar entrar numa fuga e vencer uma etapa.

Com Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05