sicnot

Perfil

Desporto

Rui Costa abandona Volta à França

O português Rui Costa abandonou hoje a Volta a França em bicicleta, enquanto decorria a 11ª etapa, que liga Pau a Cauterets. O ciclista adianta que vai fazer exames médicos.

KIM LUDBROOK

"Desculpem família, amigos, equipa e patrocinadores", escreveu entretanto Rui Costa no Facebook. "Não sei que passa com o meu corpo mas sinto-me muito mal. Vou fazer alguns exames médicos".

Quando faltavam menos de 45 quilómetros para a meta, instalada 188 quilómetros após a partida, a organização anunciou a desistência do líder da Lampre-Merida, que ocupava o 33.º posto, a 22.10 minutos do britânico Christopher Froome (Sky), que lidera a corrida.

Na terça-feira, após perder 16.40 minutos para Froome na primeira etapa de alta montanha, Rui Costa tinha anunciado que ia recorrer a um "plano B", que seria perder mais tempo para depois tentar entrar numa fuga e vencer uma etapa.

Com Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10