sicnot

Perfil

Desporto

Rui Costa abandona Volta à França

O português Rui Costa abandonou hoje a Volta a França em bicicleta, enquanto decorria a 11ª etapa, que liga Pau a Cauterets. O ciclista adianta que vai fazer exames médicos.

KIM LUDBROOK

"Desculpem família, amigos, equipa e patrocinadores", escreveu entretanto Rui Costa no Facebook. "Não sei que passa com o meu corpo mas sinto-me muito mal. Vou fazer alguns exames médicos".

Quando faltavam menos de 45 quilómetros para a meta, instalada 188 quilómetros após a partida, a organização anunciou a desistência do líder da Lampre-Merida, que ocupava o 33.º posto, a 22.10 minutos do britânico Christopher Froome (Sky), que lidera a corrida.

Na terça-feira, após perder 16.40 minutos para Froome na primeira etapa de alta montanha, Rui Costa tinha anunciado que ia recorrer a um "plano B", que seria perder mais tempo para depois tentar entrar numa fuga e vencer uma etapa.

Com Lusa

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.