sicnot

Perfil

Desporto

Sporting "não se revê nem apoia" candidatura de Luís Duque à presidência da Liga

O Sporting anunciou hoje que não se revê nem apoia a candidatura de Luís Duque à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e que está disponível para apoiar um candidato com outro perfil.

Luís Duque anunciou a candidatura à presidência da Liga, cujas eleições estão marcadas para o dia 28 de julho.

Luís Duque anunciou a candidatura à presidência da Liga, cujas eleições estão marcadas para o dia 28 de julho.

Lusa

"O Sporting sabe que o mundo do futebol português espera e merece mais e manifesta a sua disponibilidade para apoiar um candidato com um perfil que seja capaz de personificar uma mudança em relação ao passado e de unir os clubes", pode ler-se no comunicado que o clube de Alvalade publicou na sua página na internet.

Assumindo não se rever nem apoiar a candidatura do antigo dirigente dos 'leões' e atual presidente da LPFP, o Sporting preconiza para o cargo alguém que "possa promover a transparência de que o futebol está necessitado e que lhe acrescente rigor".

Para o clube 'leonino' é importante "dar uma nova imagem" do futebol português, o que requer "uma aposta na modernização dos procedimentos e das maneiras de pensar, sem receio de assimilar os novos paradigmas e de estar na sua vanguarda".

Luís Duque anunciou hoje a sua candidatura à presidência daquele organismo, cujas eleições estão marcadas para o dia 28 do corrente mês.

Lusa

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.