sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta voltar às meias-finais do Mundial de futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia procura hoje regressar às meias-finais de um Mundial, defrontando a Suíça nos quartos de final do torneio que se está a disputar em Espinho. O jogo está marcado para as 15:30.

ESTELA SILVA/LUSA

Depois de ter falhado o último Mundial, em 2013, no Taiti, Portugal qualificou-se para os quartos de final, apesar de um susto na fase de grupos, quando perdeu com o Senegal, mas acabou por garantir a qualificação com triunfos sobre o Japão e a Argentina.

Pela frente, Portugal terá a Suíça, equipa que encontrará pela nona vez, somando quatro derrotas e outros tantos triunfos, os dois últimos nos Jogos Europeus, em junho, em Baku.

Campeão do mundo em 2001, quando a prova ainda não era organizada pela FIFA, Portugal atingiu as meias-finais em cinco das últimas sete edições, desde 2005, quando o organismo que tutela o futebol mundial tomou conta do Mundial e a França ergueu o troféu.

Fora de competição vai ficar uma das seleções que venceram entre si os últimos seis mundiais, uma vez que a Rússia, vencedora das últimas duas edições, vai defrontar o Brasil, quatro vezes campeão sob a égide da FIFA.

Nos outros encontros, o Taiti, quarto classificado em 2013, vai defrontar o Irão, enquanto a Itália encontra o Japão.

Com Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27