sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta voltar às meias-finais do Mundial de futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia procura hoje regressar às meias-finais de um Mundial, defrontando a Suíça nos quartos de final do torneio que se está a disputar em Espinho. O jogo está marcado para as 15:30.

ESTELA SILVA/LUSA

Depois de ter falhado o último Mundial, em 2013, no Taiti, Portugal qualificou-se para os quartos de final, apesar de um susto na fase de grupos, quando perdeu com o Senegal, mas acabou por garantir a qualificação com triunfos sobre o Japão e a Argentina.

Pela frente, Portugal terá a Suíça, equipa que encontrará pela nona vez, somando quatro derrotas e outros tantos triunfos, os dois últimos nos Jogos Europeus, em junho, em Baku.

Campeão do mundo em 2001, quando a prova ainda não era organizada pela FIFA, Portugal atingiu as meias-finais em cinco das últimas sete edições, desde 2005, quando o organismo que tutela o futebol mundial tomou conta do Mundial e a França ergueu o troféu.

Fora de competição vai ficar uma das seleções que venceram entre si os últimos seis mundiais, uma vez que a Rússia, vencedora das últimas duas edições, vai defrontar o Brasil, quatro vezes campeão sob a égide da FIFA.

Nos outros encontros, o Taiti, quarto classificado em 2013, vai defrontar o Irão, enquanto a Itália encontra o Japão.

Com Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29