sicnot

Perfil

Desporto

Portugal tenta voltar às meias-finais do Mundial de futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia procura hoje regressar às meias-finais de um Mundial, defrontando a Suíça nos quartos de final do torneio que se está a disputar em Espinho. O jogo está marcado para as 15:30.

ESTELA SILVA/LUSA

Depois de ter falhado o último Mundial, em 2013, no Taiti, Portugal qualificou-se para os quartos de final, apesar de um susto na fase de grupos, quando perdeu com o Senegal, mas acabou por garantir a qualificação com triunfos sobre o Japão e a Argentina.

Pela frente, Portugal terá a Suíça, equipa que encontrará pela nona vez, somando quatro derrotas e outros tantos triunfos, os dois últimos nos Jogos Europeus, em junho, em Baku.

Campeão do mundo em 2001, quando a prova ainda não era organizada pela FIFA, Portugal atingiu as meias-finais em cinco das últimas sete edições, desde 2005, quando o organismo que tutela o futebol mundial tomou conta do Mundial e a França ergueu o troféu.

Fora de competição vai ficar uma das seleções que venceram entre si os últimos seis mundiais, uma vez que a Rússia, vencedora das últimas duas edições, vai defrontar o Brasil, quatro vezes campeão sob a égide da FIFA.

Nos outros encontros, o Taiti, quarto classificado em 2013, vai defrontar o Irão, enquanto a Itália encontra o Japão.

Com Lusa

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Benfica critica castigo de Samaris e vai recorrer

    Desporto

    O Benfica reagiu esta terça-feira ao castigo de três jogos aplicado ao grego Andreas Samaris, considerando que a decisão, da qual vai recorrer, é prova de que o futebol português está "entregue à instabilidade, à incoerência e à insegurança".

  • "Álvaro" viveu seis anos de maus tratos num casamento de oito
    5:06
  • Governo disposto a ceder a algumas reivindicações dos enfermeiros
    1:58

    Economia

    Os enfermeiros ameaçam voltar à greve se o Governo não lhes der um subsídio no valor de 400 euros. Esta terça-feira o Governo esteve reunido com dois dos quatro sindicatos. O Ministério diz estar disposto a ceder a algumas reivindicações, mas o ministro da Saúde fez saber que o aumento de 400 euros é incomportável. 

  • Como fazer fotos e vídeos menos tremidos
    8:43
  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.