sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola diz que Iker Casillas foi um dos melhores de sempre do Real Madrid

O treinador de futebol espanhol Pep Guardiola considerou hoje que Iker Casillas, agora no FC Porto, foi talvez o melhor guarda-redes da história do Real Madrid.

© Michaela Rehle / Reuters

"Claro que tenho um grande respeito por Iker, pois foi, senão o melhor, um dos melhores guarda-redes da história do Real Madrid", afirmou o técnico do Bayern de Munique em conferência de imprensa, na qual fazia a antevisão de um jogo particular da equipa germânica com o Valência.

No entanto, o técnico não quis entrar em questões técnicas sobre a decisão dos 'merengues' em deixar sair o guarda-redes internacional espanhol, dizendo que está a muitos quilómetros de Madrid.

Iker Casillas, de 34 anos, que chegou a coabitar na seleção espanhola com Pep Guardiola, deixou o Real Madrid ao fim de 25 anos de ligação ao clube madrileno, assinando um contrato pelo FC Porto para as próximas duas épocas, com uma de opção.

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.