sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola diz que Iker Casillas foi um dos melhores de sempre do Real Madrid

O treinador de futebol espanhol Pep Guardiola considerou hoje que Iker Casillas, agora no FC Porto, foi talvez o melhor guarda-redes da história do Real Madrid.

© Michaela Rehle / Reuters

"Claro que tenho um grande respeito por Iker, pois foi, senão o melhor, um dos melhores guarda-redes da história do Real Madrid", afirmou o técnico do Bayern de Munique em conferência de imprensa, na qual fazia a antevisão de um jogo particular da equipa germânica com o Valência.

No entanto, o técnico não quis entrar em questões técnicas sobre a decisão dos 'merengues' em deixar sair o guarda-redes internacional espanhol, dizendo que está a muitos quilómetros de Madrid.

Iker Casillas, de 34 anos, que chegou a coabitar na seleção espanhola com Pep Guardiola, deixou o Real Madrid ao fim de 25 anos de ligação ao clube madrileno, assinando um contrato pelo FC Porto para as próximas duas épocas, com uma de opção.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.