sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola diz que Iker Casillas foi um dos melhores de sempre do Real Madrid

O treinador de futebol espanhol Pep Guardiola considerou hoje que Iker Casillas, agora no FC Porto, foi talvez o melhor guarda-redes da história do Real Madrid.

© Michaela Rehle / Reuters

"Claro que tenho um grande respeito por Iker, pois foi, senão o melhor, um dos melhores guarda-redes da história do Real Madrid", afirmou o técnico do Bayern de Munique em conferência de imprensa, na qual fazia a antevisão de um jogo particular da equipa germânica com o Valência.

No entanto, o técnico não quis entrar em questões técnicas sobre a decisão dos 'merengues' em deixar sair o guarda-redes internacional espanhol, dizendo que está a muitos quilómetros de Madrid.

Iker Casillas, de 34 anos, que chegou a coabitar na seleção espanhola com Pep Guardiola, deixou o Real Madrid ao fim de 25 anos de ligação ao clube madrileno, assinando um contrato pelo FC Porto para as próximas duas épocas, com uma de opção.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.