sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola diz que Iker Casillas foi um dos melhores de sempre do Real Madrid

O treinador de futebol espanhol Pep Guardiola considerou hoje que Iker Casillas, agora no FC Porto, foi talvez o melhor guarda-redes da história do Real Madrid.

© Michaela Rehle / Reuters

"Claro que tenho um grande respeito por Iker, pois foi, senão o melhor, um dos melhores guarda-redes da história do Real Madrid", afirmou o técnico do Bayern de Munique em conferência de imprensa, na qual fazia a antevisão de um jogo particular da equipa germânica com o Valência.

No entanto, o técnico não quis entrar em questões técnicas sobre a decisão dos 'merengues' em deixar sair o guarda-redes internacional espanhol, dizendo que está a muitos quilómetros de Madrid.

Iker Casillas, de 34 anos, que chegou a coabitar na seleção espanhola com Pep Guardiola, deixou o Real Madrid ao fim de 25 anos de ligação ao clube madrileno, assinando um contrato pelo FC Porto para as próximas duas épocas, com uma de opção.

Lusa

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.