sicnot

Perfil

Desporto

Sá Pinto diz que Gotemburgo "não seria adversário ideal" para o Belenenses

O treinador do Belenenses afirmou esta sexta-feira que o Gotemburgo "não seria o adversário ideal" para os 'azuis' defrontarem na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, uma vez que os suecos estão numa fase mais adiantada da época.

"O Gotemburgo está em primeiro lugar no campeonato sueco, com 15 jogos efetuados. Já está com uma dinâmica diferente. Pelo número de jogos que já efetuou, o Gotemburgo não seria a equipa ideal. Além disso, é uma equipa experiente, com história na Europa", disse o técnico português. (Arquivo)

"O Gotemburgo está em primeiro lugar no campeonato sueco, com 15 jogos efetuados. Já está com uma dinâmica diferente. Pelo número de jogos que já efetuou, o Gotemburgo não seria a equipa ideal. Além disso, é uma equipa experiente, com história na Europa", disse o técnico português. (Arquivo)

Alvaro Barrientos / AP

No dia em que se ficou a saber que o conjunto lisboeta terá pela frente o Gotemburgo ou os polacos do Slask Wroclaw, Ricardo Sá Pinto começou por dizer que "nenhuma das equipas será fácil", mas fez questão de frisar que o emblema nórdico está em plena competição desde abril.

"O Gotemburgo está em primeiro lugar no campeonato sueco, com 15 jogos efetuados. Já está com uma dinâmica diferente. Pelo número de jogos que já efetuou, o Gotemburgo não seria a equipa ideal. Além disso, é uma equipa experiente, com história na Europa", adiantou o técnico, após o jogo de apresentação dos 'azuis', diante do Estoril-Praia (0-0).

O Belenenses conhecerá o seu adversário após a segunda mão entre os suecos do IFK Gotemburgo e os polacos do Slask Wroclaw. Na primeira mão, na Polónia, registou-se um empate a zero, estando o segundo jogo marcado para 23 de julho, na Suécia.

A formação portuguesa vai receber o vencedor dessa eliminatória a 30 de julho, visitando o adversário a 06 de agosto, na segunda mão.

Lusa

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC