sicnot

Perfil

Desporto

Sá Pinto diz que Gotemburgo "não seria adversário ideal" para o Belenenses

O treinador do Belenenses afirmou esta sexta-feira que o Gotemburgo "não seria o adversário ideal" para os 'azuis' defrontarem na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, uma vez que os suecos estão numa fase mais adiantada da época.

"O Gotemburgo está em primeiro lugar no campeonato sueco, com 15 jogos efetuados. Já está com uma dinâmica diferente. Pelo número de jogos que já efetuou, o Gotemburgo não seria a equipa ideal. Além disso, é uma equipa experiente, com história na Europa", disse o técnico português. (Arquivo)

"O Gotemburgo está em primeiro lugar no campeonato sueco, com 15 jogos efetuados. Já está com uma dinâmica diferente. Pelo número de jogos que já efetuou, o Gotemburgo não seria a equipa ideal. Além disso, é uma equipa experiente, com história na Europa", disse o técnico português. (Arquivo)

Alvaro Barrientos / AP

No dia em que se ficou a saber que o conjunto lisboeta terá pela frente o Gotemburgo ou os polacos do Slask Wroclaw, Ricardo Sá Pinto começou por dizer que "nenhuma das equipas será fácil", mas fez questão de frisar que o emblema nórdico está em plena competição desde abril.

"O Gotemburgo está em primeiro lugar no campeonato sueco, com 15 jogos efetuados. Já está com uma dinâmica diferente. Pelo número de jogos que já efetuou, o Gotemburgo não seria a equipa ideal. Além disso, é uma equipa experiente, com história na Europa", adiantou o técnico, após o jogo de apresentação dos 'azuis', diante do Estoril-Praia (0-0).

O Belenenses conhecerá o seu adversário após a segunda mão entre os suecos do IFK Gotemburgo e os polacos do Slask Wroclaw. Na primeira mão, na Polónia, registou-se um empate a zero, estando o segundo jogo marcado para 23 de julho, na Suécia.

A formação portuguesa vai receber o vencedor dessa eliminatória a 30 de julho, visitando o adversário a 06 de agosto, na segunda mão.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.