sicnot

Perfil

Desporto

Vitória de Guimarães e Belenenses já conhecem possíveis adversários na Liga Europa

O Vitória de Guimarães vai enfrentar o SCR Altach, da Áustria, enquanto o Belenenses irá defrontar os suecos do IFK Gotemburgo ou os polacos do Slask Wroclaw, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, ditou esta sexta-feira o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição. (Arquivo)

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição. (Arquivo)

© Pierre Albouy / Reuters

Para os minhotos, a primeira mão realiza-se no terreno do terceiro classificado do campeonato austríaco, a 30 de julho, e a segunda no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a 6 de agosto.

O Belenenses vai receber o vencedor da eliminatória a 30 de julho, visitando o adversário, a 6 de agosto.

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição.

Vitória de Guimarães e Belenenses entram na terceira pré-eliminatória, que antecede o 'play-off', na condição de quinto e sextos classificados na I Liga, enquanto o Sporting de Braga garantiu o acesso direto à fase de grupos.

No sorteio de hoje foram muitas as equipas a conhecerem o destino para esta fase preliminar, entre as quais os ingleses do Southampton, treinados pelo holandês Ronald Koeman, e que terminaram a Liga em sétimo.

A equipa conta nas suas fileiras com o internacional português José Fonte, um habitual titular, e contratou esta temporada ao Sporting o lateral-direito português Cédric.

O sorteio não foi dos melhores para os 'Saints', que irão defrontar na terceira pré-eliminatória os holandeses do Vitesse, uma equipa com experiência europeia.

Outro internacional português que entrará já em ação é José Bosingwa, do Trabzonspor, com a equipa a ter que passar ainda a segunda pré-eliminatória (com os luxemburgueses do FC Differdange) e em caso de vitória defrontar FK Jelgava (Letónia) ou FK Rabotnicki (Macedónia).

O Apollon, do Chipre, treinado por Pedro Emanuel, também ainda se encontra na segunda ronda preliminar (com os lituanos do Trakai) e em caso de sucesso defrontará o vencedor da eliminatória entre FK Cukaricki (Sérvia) e Qäbälä (Azerbaijão).

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.