sicnot

Perfil

Desporto

Vitória de Guimarães e Belenenses já conhecem possíveis adversários na Liga Europa

O Vitória de Guimarães vai enfrentar o SCR Altach, da Áustria, enquanto o Belenenses irá defrontar os suecos do IFK Gotemburgo ou os polacos do Slask Wroclaw, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, ditou esta sexta-feira o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição. (Arquivo)

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição. (Arquivo)

© Pierre Albouy / Reuters

Para os minhotos, a primeira mão realiza-se no terreno do terceiro classificado do campeonato austríaco, a 30 de julho, e a segunda no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a 6 de agosto.

O Belenenses vai receber o vencedor da eliminatória a 30 de julho, visitando o adversário, a 6 de agosto.

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição.

Vitória de Guimarães e Belenenses entram na terceira pré-eliminatória, que antecede o 'play-off', na condição de quinto e sextos classificados na I Liga, enquanto o Sporting de Braga garantiu o acesso direto à fase de grupos.

No sorteio de hoje foram muitas as equipas a conhecerem o destino para esta fase preliminar, entre as quais os ingleses do Southampton, treinados pelo holandês Ronald Koeman, e que terminaram a Liga em sétimo.

A equipa conta nas suas fileiras com o internacional português José Fonte, um habitual titular, e contratou esta temporada ao Sporting o lateral-direito português Cédric.

O sorteio não foi dos melhores para os 'Saints', que irão defrontar na terceira pré-eliminatória os holandeses do Vitesse, uma equipa com experiência europeia.

Outro internacional português que entrará já em ação é José Bosingwa, do Trabzonspor, com a equipa a ter que passar ainda a segunda pré-eliminatória (com os luxemburgueses do FC Differdange) e em caso de vitória defrontar FK Jelgava (Letónia) ou FK Rabotnicki (Macedónia).

O Apollon, do Chipre, treinado por Pedro Emanuel, também ainda se encontra na segunda ronda preliminar (com os lituanos do Trakai) e em caso de sucesso defrontará o vencedor da eliminatória entre FK Cukaricki (Sérvia) e Qäbälä (Azerbaijão).

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.