sicnot

Perfil

Desporto

Vitória de Guimarães e Belenenses já conhecem possíveis adversários na Liga Europa

O Vitória de Guimarães vai enfrentar o SCR Altach, da Áustria, enquanto o Belenenses irá defrontar os suecos do IFK Gotemburgo ou os polacos do Slask Wroclaw, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, ditou esta sexta-feira o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição. (Arquivo)

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição. (Arquivo)

© Pierre Albouy / Reuters

Para os minhotos, a primeira mão realiza-se no terreno do terceiro classificado do campeonato austríaco, a 30 de julho, e a segunda no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a 6 de agosto.

O Belenenses vai receber o vencedor da eliminatória a 30 de julho, visitando o adversário, a 6 de agosto.

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição.

Vitória de Guimarães e Belenenses entram na terceira pré-eliminatória, que antecede o 'play-off', na condição de quinto e sextos classificados na I Liga, enquanto o Sporting de Braga garantiu o acesso direto à fase de grupos.

No sorteio de hoje foram muitas as equipas a conhecerem o destino para esta fase preliminar, entre as quais os ingleses do Southampton, treinados pelo holandês Ronald Koeman, e que terminaram a Liga em sétimo.

A equipa conta nas suas fileiras com o internacional português José Fonte, um habitual titular, e contratou esta temporada ao Sporting o lateral-direito português Cédric.

O sorteio não foi dos melhores para os 'Saints', que irão defrontar na terceira pré-eliminatória os holandeses do Vitesse, uma equipa com experiência europeia.

Outro internacional português que entrará já em ação é José Bosingwa, do Trabzonspor, com a equipa a ter que passar ainda a segunda pré-eliminatória (com os luxemburgueses do FC Differdange) e em caso de vitória defrontar FK Jelgava (Letónia) ou FK Rabotnicki (Macedónia).

O Apollon, do Chipre, treinado por Pedro Emanuel, também ainda se encontra na segunda ronda preliminar (com os lituanos do Trakai) e em caso de sucesso defrontará o vencedor da eliminatória entre FK Cukaricki (Sérvia) e Qäbälä (Azerbaijão).

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.