sicnot

Perfil

Desporto

Vitória de Guimarães e Belenenses já conhecem possíveis adversários na Liga Europa

O Vitória de Guimarães vai enfrentar o SCR Altach, da Áustria, enquanto o Belenenses irá defrontar os suecos do IFK Gotemburgo ou os polacos do Slask Wroclaw, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, ditou esta sexta-feira o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição. (Arquivo)

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição. (Arquivo)

© Pierre Albouy / Reuters

Para os minhotos, a primeira mão realiza-se no terreno do terceiro classificado do campeonato austríaco, a 30 de julho, e a segunda no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a 6 de agosto.

O Belenenses vai receber o vencedor da eliminatória a 30 de julho, visitando o adversário, a 6 de agosto.

Serão adversários inéditos para as duas equipas portuguesas nas provas europeias, sendo que os austríacos do Altach, terceiros no seu campeonato, terão mesmo uma estreia absoluta na competição.

Vitória de Guimarães e Belenenses entram na terceira pré-eliminatória, que antecede o 'play-off', na condição de quinto e sextos classificados na I Liga, enquanto o Sporting de Braga garantiu o acesso direto à fase de grupos.

No sorteio de hoje foram muitas as equipas a conhecerem o destino para esta fase preliminar, entre as quais os ingleses do Southampton, treinados pelo holandês Ronald Koeman, e que terminaram a Liga em sétimo.

A equipa conta nas suas fileiras com o internacional português José Fonte, um habitual titular, e contratou esta temporada ao Sporting o lateral-direito português Cédric.

O sorteio não foi dos melhores para os 'Saints', que irão defrontar na terceira pré-eliminatória os holandeses do Vitesse, uma equipa com experiência europeia.

Outro internacional português que entrará já em ação é José Bosingwa, do Trabzonspor, com a equipa a ter que passar ainda a segunda pré-eliminatória (com os luxemburgueses do FC Differdange) e em caso de vitória defrontar FK Jelgava (Letónia) ou FK Rabotnicki (Macedónia).

O Apollon, do Chipre, treinado por Pedro Emanuel, também ainda se encontra na segunda ronda preliminar (com os lituanos do Trakai) e em caso de sucesso defrontará o vencedor da eliminatória entre FK Cukaricki (Sérvia) e Qäbälä (Azerbaijão).

Lusa

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16
  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC