sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto vence Duisburgo na estreia de Casillas e Maxi

O FC Porto venceu hoje o Duisburgo por 2-0, em jogo de preparação para a época 2015/16 de futebol, que marcou a estreia do guarda-redes Casillas e do lateral Maxi Pereira.

Depois da goleada por 5-1 frente ao Fortuna Sittard, da segunda divisão da Holanda, foi a vez de os 'dragões' baterem um conjunto recém-promovido à segunda Liga da Alemanha, que apenas baqueou com tentos de Brahimi (60) e Hernani (64).

Apesar de terem poucos dias de trabalho, Casillas (ex-Real Madrid) e Maxi Pereira (ex-Benfica) fizeram a sua estreia pelo FC Porto, que apenas na segunda parte materializou a sua natural superioridade.

No primeiro tempo, com um 'onze' inicial com apenas Jose Angel, Maicon, Marcano e Tello a transitar do plantel da época passada, o FC Porto foi melhor, mas pouco perigoso no ataque, tendo Casillas passado mesmo por dois sustos, com fortes remates de fora da área, que passaram muito perto do poste.

As melhores oportunidades pertenceram em remate à meia-volta Bueno (39), que o guarda-redes defendeu para canto, e um outro de Tello (41), que bateu no calcanhar de Ratajczak e, caprichosamente, não entrou.

No segundo tempo, com a equipa remodelada, o FC Porto foi mais incisivo e as oportunidades foram-se sucedendo, com o guarda-redes a ser o principal responsável pela manutenção do nulo, até aos 60.

Depois de ter 'sentado' dois adversários e ver Ratajczak novamente com 'estrelinha' no calcanhar, Brahimi inaugurou o marcador, quando surgiu isolado na cara do guarda-redes.

Quatro minutos depois, o argelino serviu Hernâni, que, sozinho na direita, atirou por entre as pernas do guarda-redes, fazendo o definitivo 2-0.

Com o jogo resolvido, a maior rapidez e dinâmica que caracterizou o início do segundo tempo foi-se diluindo, mas com os portugueses sempre no controlo perante uma equipa que não criou perigo.

Jogo no Chauinsland Reisen Arena, em Duisburgo.

Duisburgo -- FC Porto, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Brahimi, 60 minutos.

0-2, Hernâni, 64.

FC Porto: Casillas, Jose Angel, Maicon, Marcano, Maxi Pereira, Danilo, Imbula, Alberto Bueno, Tello, Varela e André Silva. Jogaram ainda, Sérgio Aboubakar, Helton, Ricardo, Lichnovsky, Martins Indi, André André, Evandro, Brahimi, Alex Sandro, Ruben Neves e Adrian.

Treinador: Julen Lopetegui.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.