sicnot

Perfil

Desporto

Portugal bate Rússia e vai à final do Mundial de futebol de praia

ÚLTIMA HORA

Portugal bateu a Rússia por 4-2 e está na final do Mundial de futebol de praia, na qual vai encontrar o Taiti, numa meia-final em que os russos tiveram dois jogadores expulsos e Be Martins bisou.

A seleção portuguesa, que no mês passado se sagrou campeã mundial em Espinho, soma 1.885 pontos contra 1.454 do Taiti (vice-campeão mundial), numa classificação que tem a Rússia (1.400) no terceiro lugar e o Brasil (1.220) no quarto.

A seleção portuguesa, que no mês passado se sagrou campeã mundial em Espinho, soma 1.885 pontos contra 1.454 do Taiti (vice-campeão mundial), numa classificação que tem a Rússia (1.400) no terceiro lugar e o Brasil (1.220) no quarto.

FERNANDO VELUDO / Lusa

Sem poder contar com op lesionado Torres, a equipa portuguesa enfrentou uma seleção russa na máxima força, mas que pouco mais conseguiu fazer do que manter a habitual eficiência nas bolas paradas.

Os russos ainda estiveram na frente do marcador, mercê de um livre direto cobrado por Makarov, aos oito minutos,,mas esta vantagem durou pouco ,já que Jordan, com uma "bomba" do meio-campo, surpreendeu Bukhlitskiy e estreou-se na lista de marcadores do campeonato.

A fase final do período inaugural foi fulcral para Portugal, que viu Be Martins fazer o 2-1 em cima dos 12 minutos, mas uma desatenção da defesa lusa, logo a abrir o segundo parcial, a Shishin, de cabeça, empatar, tendo o jogador russo acabado expulso por exagerar nos festejos.

O equilíbrio foi-se mantendo ao longo do terceiro período, mas a equipa lusa foi mais forte na reta final, superioridade confirmada com os tentos de Bru no Novo (34) e de Be Martins (35).

Jogo na Praia da Baía, em Espinho.

Portugal - Rússia, 4-2.

No final do primeiro período: 2-1.

No final do segundo período: 2-2.

Marcadores:

0-1, Makarov, 08 minutos.

1-1, Jordan, 09.

2-1, Be Martins, 11.

2-2, Shishin, 13.

3-2, Bruno Novo, 34.

4-2, Be Martins, 35.

Equipas:

- Portugal: Andrade, Jordan, Madjer, Bruno Novo e Belchior. Jogaram ainda, Coimbra, Be Martins, Alan, Zé Maria e Leo Martins.

Selecionador: Mário Narciso.

- Rússia: Bukhlitskiy, Makarov, Shkarin, Leonov e Shaikov. Jogaram ainda, Krasheninnikov, Paporotnyi, Romanov, Shishin, Gorchinskiy, Peremitin e Ostrovskii.

Selecionador: Mikhail Likachev.

Árbitros: Lukazs Ostrowski (Polónia) e Ivo de Moraes (Brasil).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leonov (22), Krasheninnikov (23 e 34), Makarov (35), Be Martins (35). Cartão vermelho para Shishin (13) e Krasheninnikov (34).

Assistência: 3.500 espetadores.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.