sicnot

Perfil

Desporto

Portugal bate Rússia e vai à final do Mundial de futebol de praia

ÚLTIMA HORA

Portugal bateu a Rússia por 4-2 e está na final do Mundial de futebol de praia, na qual vai encontrar o Taiti, numa meia-final em que os russos tiveram dois jogadores expulsos e Be Martins bisou.

A seleção portuguesa, que no mês passado se sagrou campeã mundial em Espinho, soma 1.885 pontos contra 1.454 do Taiti (vice-campeão mundial), numa classificação que tem a Rússia (1.400) no terceiro lugar e o Brasil (1.220) no quarto.

A seleção portuguesa, que no mês passado se sagrou campeã mundial em Espinho, soma 1.885 pontos contra 1.454 do Taiti (vice-campeão mundial), numa classificação que tem a Rússia (1.400) no terceiro lugar e o Brasil (1.220) no quarto.

FERNANDO VELUDO / Lusa

Sem poder contar com op lesionado Torres, a equipa portuguesa enfrentou uma seleção russa na máxima força, mas que pouco mais conseguiu fazer do que manter a habitual eficiência nas bolas paradas.

Os russos ainda estiveram na frente do marcador, mercê de um livre direto cobrado por Makarov, aos oito minutos,,mas esta vantagem durou pouco ,já que Jordan, com uma "bomba" do meio-campo, surpreendeu Bukhlitskiy e estreou-se na lista de marcadores do campeonato.

A fase final do período inaugural foi fulcral para Portugal, que viu Be Martins fazer o 2-1 em cima dos 12 minutos, mas uma desatenção da defesa lusa, logo a abrir o segundo parcial, a Shishin, de cabeça, empatar, tendo o jogador russo acabado expulso por exagerar nos festejos.

O equilíbrio foi-se mantendo ao longo do terceiro período, mas a equipa lusa foi mais forte na reta final, superioridade confirmada com os tentos de Bru no Novo (34) e de Be Martins (35).

Jogo na Praia da Baía, em Espinho.

Portugal - Rússia, 4-2.

No final do primeiro período: 2-1.

No final do segundo período: 2-2.

Marcadores:

0-1, Makarov, 08 minutos.

1-1, Jordan, 09.

2-1, Be Martins, 11.

2-2, Shishin, 13.

3-2, Bruno Novo, 34.

4-2, Be Martins, 35.

Equipas:

- Portugal: Andrade, Jordan, Madjer, Bruno Novo e Belchior. Jogaram ainda, Coimbra, Be Martins, Alan, Zé Maria e Leo Martins.

Selecionador: Mário Narciso.

- Rússia: Bukhlitskiy, Makarov, Shkarin, Leonov e Shaikov. Jogaram ainda, Krasheninnikov, Paporotnyi, Romanov, Shishin, Gorchinskiy, Peremitin e Ostrovskii.

Selecionador: Mikhail Likachev.

Árbitros: Lukazs Ostrowski (Polónia) e Ivo de Moraes (Brasil).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leonov (22), Krasheninnikov (23 e 34), Makarov (35), Be Martins (35). Cartão vermelho para Shishin (13) e Krasheninnikov (34).

Assistência: 3.500 espetadores.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24