sicnot

Perfil

Desporto

Bartomeu presidente do FC Barcelona por mais seis anos

Josep Maria Bartomeu vai continuar como presidente do FC Barcelona por mais seis anos, depois de ganhar hoje as eleições no clube catalão com maioria absoluta dos votos.

Manu Fernandez

No cargo desde 2014, esta é no entanto a primeira vitória de Bartomeu nas urnas, já que antes ascendera de vice-presidente a presidente após demissão de Sandro Rosell, que não completou o mandato.

Hoje, Bartomeu chegou aos 54,63 por cento de votos expresssos, ou seja 25.823 votos, batendo com clareza o antigo presidente Joan Laporta (no cargo entre 2003 e 2010), que teve 1.615 votos (33,03 por cento).

Os outros dois candidatos, Agustí Benedito (3.386, 7,16 por cento) e Toni Freixa (1.750 3,70 por cento), ficaram muito atrás. Houve ainda 506 votos em branco e 190 nulos.

A junta gestora do clube catalão registou votos de 47.270 sócios, o que dá uma afluência de 43,12 por cento.

Lusa

  • Começaram as cerimónias de tomada de posse de Donald Trump
    2:36

    Mundo

    O Presidente eleito terminou a noite de quinta feira junto ao memorial em homenagem a Lincoln, onde milhares de pessoas assistiram a um concerto seguido de fogo de artifício. Em todos os discursos a mesma mensagem , unificar a América e a frase de campanha: tornar a América grande outra vez.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.