sicnot

Perfil

Desporto

Samaris diz que equipa está "cada vez mais perto" das ideias do novo treinador

O futebolista do Benfica Andreas Samaris afirmou hoje que a equipa está "cada vez mais perto" da ideia de jogo do novo treinador, referindo que Rui Vitória tem qualidade.

© Marcelo del Pozo / Reuters

"Queríamos ganhar aquele jogo, mas aconteceram muitas coisas boas na partida. Falámos sobre isso com o treinador. Rui Vitória é bom e a cada dia ficamos mais perto da ideia de jogo que ele quer para a nossa equipa. Será uma boa época para nós", disse, segundo o sítio oficial do Benfica.

Depois de ter jogado com o Paris Saint-Germain no Canadá, numa partida que a equipa perdeu por 3-2, o Benfica viajou para os Estados Unidos da América, tendo sido recebido por temperaturas a rondar os 40 graus.

"Está muito calor mas temos de trabalhar nessas condições. Todos estão a trabalhar muito, concentrados nos objetivos. É mais fácil treinar quando está mais fresco, mas aguentamos e todos estamos felizes com o que estamos a fazer", afirmou internacional grego.

No dia 25 de julho, os bicampeões nacionais vão defrontar a Fiorentina em Rentschler Fieldin Hartford, seguindo depois viagem para New Jersey, onde vão defrontar os New York Redbulls no dia 27.

Nesta digressão pelo continente americano, o Benfica viaja depois para México, onde no dia 29 de julho defronta o Club América, fechando a participação na International Champions Cup North America.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.