sicnot

Perfil

Desporto

Zach Johnson conquista Open britânico de golfe

O norte-americano Zach Johnson conquistou hoje o Open Britânico de golfe, terceiro torneio do 'Grand Slam', após derrotar o sul-africano Louis Oosthuizen e o australiano Marc Leishman num 'play-off' de desempate.

© Phil Noble / Reuters

Depois de terminarem as quatro voltas ao circuito de St. Andrews, na Escócia, empatados com 273 pancadas (15 abaixo do par), os três golfistas jogaram um desempate de quatro buracos, com Johnson a ser o mais forte.

Vencedor do Masters em 2007, o norte-americano venceu o segundo 'major' da sua carreira, ao terminar os quatro buracos do 'play-off' com 15 pancadas (uma abaixo do par), menos um do que Oosthuizen, que falhou o 'putt' no último buraco por milímetros, pancada que lhe poderia ter dado o empate.

Leishman fez dois 'bogeys' no desempate e acabou com 18 'shots', dois acima do par, ficando no lugar mais baixo do pódio.

O 'play-off' até podia ter sido jogado por cinco jogadores, mas o norte-americano Jordan Spieth e o australiano Jason Day não conseguiram fazer um 'birdie' no 18.º buraco e acabaram por ficar a uma pancada do trio da frente.

Depois de vencer o Masters e o Open dos Estados Unidos, Spieth já não conseguirá vencer os quatro 'majors' numa só temporada.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC