sicnot

Perfil

Desporto

António Salvador declara apoio à candidatura de Luís Duque à presidência da Liga

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, declarou hoje o apoio do clube à candidatura de Luís Duque à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

SIC

"O Sporting de Braga vai apoiar a candidatura de Luís Duque e dos seus parceiros, porque merece continuidade o trabalho sério e credível desenvolvido ao longo dos últimos oito meses", declarou o dirigente, que assistiu ao jogo particular entre bracarenses e Bristol City (1-1), disputado no Estádio da Nora, em Ferreiras, no concelho de Albufeira.

O presidente do emblema bracarense justificou o seu apoio com o facto de Luís Duque ter cumprido o que os clubes lhe pediram quando assumiu a presidência da Liga de clubes.

"Quando convidaram o dr. Luís Duque, os clubes pediram-lhe para estabilizar, credibilizar a Liga e devolvê-la aos clubes e foi esse trabalho que ele desempenhou. Não vejo o porquê da não continuiação", afirmou, recordando o voto de confiança que "praticamente" todos os clubes lhe deram na última assembleia geral.

António Salvador não quer ver o futebol português recuar ao período anterior à liderança de Luís Duque na Liga.

"As pessoas têm de ter bom senso. Se recuarmos dez meses, sabíamos como estava o futebol português e a Liga, que perdeu muito com as quezílias que houve nas anteriores eleições. O consenso que houve em torno desta direção e presidente deve continuar, porque pode ser mau de mais se recuarmos esses meses para trás antes de chegar Luís Duque", disse.

O presidente do Sporting de Braga comentou ainda o investimento que os 'três grandes' têm efetuado nas suas equipas de futebol, sustentando que espera uma I Liga "a duas velocidades".

"Se formos olhar ao que vem na imprensa e o investimento que esses clubes estão a fazer, tem de haver duas velocidades no campeonato. Se não houver, algo estará mal e esse investimento que estão a fazer para nada vale", sublinhou.

Quanto ao Sporting de Braga, depois de anos em que foi feito "um grande esforço" para manter os principais jogadores, existe uma mudança de rumo preparada, com a contratação de "jovens de grande qualidade aos quais é preciso dar tempo".

Os objetivos do clube bracarense serão lutar pelo quarto lugar e passar a fase de grupos da Liga Europa, assumiu o dirigente.

António Salvador revelou que dois pontas de lança, "dentro do perfil que o técnico pretende", serão contratados até ao início do campeonato e, questionado sobre Rui Fonte, avançado do Benfica, admitiu que "pode ser hipótese".

Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.