sicnot

Perfil

Desporto

António Salvador declara apoio à candidatura de Luís Duque à presidência da Liga

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, declarou hoje o apoio do clube à candidatura de Luís Duque à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

SIC

"O Sporting de Braga vai apoiar a candidatura de Luís Duque e dos seus parceiros, porque merece continuidade o trabalho sério e credível desenvolvido ao longo dos últimos oito meses", declarou o dirigente, que assistiu ao jogo particular entre bracarenses e Bristol City (1-1), disputado no Estádio da Nora, em Ferreiras, no concelho de Albufeira.

O presidente do emblema bracarense justificou o seu apoio com o facto de Luís Duque ter cumprido o que os clubes lhe pediram quando assumiu a presidência da Liga de clubes.

"Quando convidaram o dr. Luís Duque, os clubes pediram-lhe para estabilizar, credibilizar a Liga e devolvê-la aos clubes e foi esse trabalho que ele desempenhou. Não vejo o porquê da não continuiação", afirmou, recordando o voto de confiança que "praticamente" todos os clubes lhe deram na última assembleia geral.

António Salvador não quer ver o futebol português recuar ao período anterior à liderança de Luís Duque na Liga.

"As pessoas têm de ter bom senso. Se recuarmos dez meses, sabíamos como estava o futebol português e a Liga, que perdeu muito com as quezílias que houve nas anteriores eleições. O consenso que houve em torno desta direção e presidente deve continuar, porque pode ser mau de mais se recuarmos esses meses para trás antes de chegar Luís Duque", disse.

O presidente do Sporting de Braga comentou ainda o investimento que os 'três grandes' têm efetuado nas suas equipas de futebol, sustentando que espera uma I Liga "a duas velocidades".

"Se formos olhar ao que vem na imprensa e o investimento que esses clubes estão a fazer, tem de haver duas velocidades no campeonato. Se não houver, algo estará mal e esse investimento que estão a fazer para nada vale", sublinhou.

Quanto ao Sporting de Braga, depois de anos em que foi feito "um grande esforço" para manter os principais jogadores, existe uma mudança de rumo preparada, com a contratação de "jovens de grande qualidade aos quais é preciso dar tempo".

Os objetivos do clube bracarense serão lutar pelo quarto lugar e passar a fase de grupos da Liga Europa, assumiu o dirigente.

António Salvador revelou que dois pontas de lança, "dentro do perfil que o técnico pretende", serão contratados até ao início do campeonato e, questionado sobre Rui Fonte, avançado do Benfica, admitiu que "pode ser hipótese".

Lusa

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.