sicnot

Perfil

Desporto

António Salvador declara apoio à candidatura de Luís Duque à presidência da Liga

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, declarou hoje o apoio do clube à candidatura de Luís Duque à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

SIC

"O Sporting de Braga vai apoiar a candidatura de Luís Duque e dos seus parceiros, porque merece continuidade o trabalho sério e credível desenvolvido ao longo dos últimos oito meses", declarou o dirigente, que assistiu ao jogo particular entre bracarenses e Bristol City (1-1), disputado no Estádio da Nora, em Ferreiras, no concelho de Albufeira.

O presidente do emblema bracarense justificou o seu apoio com o facto de Luís Duque ter cumprido o que os clubes lhe pediram quando assumiu a presidência da Liga de clubes.

"Quando convidaram o dr. Luís Duque, os clubes pediram-lhe para estabilizar, credibilizar a Liga e devolvê-la aos clubes e foi esse trabalho que ele desempenhou. Não vejo o porquê da não continuiação", afirmou, recordando o voto de confiança que "praticamente" todos os clubes lhe deram na última assembleia geral.

António Salvador não quer ver o futebol português recuar ao período anterior à liderança de Luís Duque na Liga.

"As pessoas têm de ter bom senso. Se recuarmos dez meses, sabíamos como estava o futebol português e a Liga, que perdeu muito com as quezílias que houve nas anteriores eleições. O consenso que houve em torno desta direção e presidente deve continuar, porque pode ser mau de mais se recuarmos esses meses para trás antes de chegar Luís Duque", disse.

O presidente do Sporting de Braga comentou ainda o investimento que os 'três grandes' têm efetuado nas suas equipas de futebol, sustentando que espera uma I Liga "a duas velocidades".

"Se formos olhar ao que vem na imprensa e o investimento que esses clubes estão a fazer, tem de haver duas velocidades no campeonato. Se não houver, algo estará mal e esse investimento que estão a fazer para nada vale", sublinhou.

Quanto ao Sporting de Braga, depois de anos em que foi feito "um grande esforço" para manter os principais jogadores, existe uma mudança de rumo preparada, com a contratação de "jovens de grande qualidade aos quais é preciso dar tempo".

Os objetivos do clube bracarense serão lutar pelo quarto lugar e passar a fase de grupos da Liga Europa, assumiu o dirigente.

António Salvador revelou que dois pontas de lança, "dentro do perfil que o técnico pretende", serão contratados até ao início do campeonato e, questionado sobre Rui Fonte, avançado do Benfica, admitiu que "pode ser hipótese".

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.