sicnot

Perfil

Desporto

Campeão olímpico de saltos de obstáculos suspenso por doping

O suíço Steve Guerdat, atual campeão olímpico de saltos de obstáculos, foi suspenso depois de dois controlos positivos a cavalos, anunciou esta terça-feira a Federação Equestre Internacional (FEI).

Guerdat conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012, em Londres. (Arquivo)

Guerdat conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012, em Londres. (Arquivo)

© Brian Snyder / Reuters

Os controlos positivos foram realizados aquando do concurso de saltos CSIO de La Baule, França, em maio, tendo sido detetados codeína e vestígios de oripavina nos cavalos Nino des Buissonnets e Nasa.

Guerdat, de 33 anos, fica suspenso provisoriamente e terá a possibilidade de apresentar ao tribunal da FEI para pedir o levantamento da suspensão.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.