sicnot

Perfil

Desporto

Campeão olímpico de saltos de obstáculos suspenso por doping

O suíço Steve Guerdat, atual campeão olímpico de saltos de obstáculos, foi suspenso depois de dois controlos positivos a cavalos, anunciou esta terça-feira a Federação Equestre Internacional (FEI).

Guerdat conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012, em Londres. (Arquivo)

Guerdat conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012, em Londres. (Arquivo)

© Brian Snyder / Reuters

Os controlos positivos foram realizados aquando do concurso de saltos CSIO de La Baule, França, em maio, tendo sido detetados codeína e vestígios de oripavina nos cavalos Nino des Buissonnets e Nasa.

Guerdat, de 33 anos, fica suspenso provisoriamente e terá a possibilidade de apresentar ao tribunal da FEI para pedir o levantamento da suspensão.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53