sicnot

Perfil

Desporto

Multidão de adeptos do Besiktas recebe Quaresma em Istambul

Ricardo Quaresma foi hoje recebido de forma apoteótica no aeroporto de Istambul por uma multidão de adeptos do Besiktas, da Liga turca de futebol, que o português representou entre 2010 e 2012.

© Miguel Vidal / Reuters

Horas antes, o Besiktas difundiu na sua conta no twitter uma breve mensagem em vídeo de Quaresma, na qual este levanta os polegares e pronuncia em turco a frase "olá Besiktas, eu estou aqui".

O aparato mediático em torno do regresso de Quaresma ao Besiktas faz supor que o acordo entre as partes já esteja consumado, embora a página na internet do clube turco anuncie o início das negociações com o jogador para a sua contratação.

Quaresma era um jogador adorado pelos adeptos do Besiktas nas épocas 2010/11 e 2011/12, mas um problema disciplinar levou à sua suspensão em março de 2012 que culminaria com a sua saída do clube.

Depois de jogar uma temporada no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, Quaresma regressou ao FC Porto na época 2013/14 quando este era orientado por Paulo Fonseca, mas com a vinda de Julen Lopetegui o extremo deixou de ser titular indiscutível.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.