sicnot

Perfil

Desporto

Multidão de adeptos do Besiktas recebe Quaresma em Istambul

Ricardo Quaresma foi hoje recebido de forma apoteótica no aeroporto de Istambul por uma multidão de adeptos do Besiktas, da Liga turca de futebol, que o português representou entre 2010 e 2012.

© Miguel Vidal / Reuters

Horas antes, o Besiktas difundiu na sua conta no twitter uma breve mensagem em vídeo de Quaresma, na qual este levanta os polegares e pronuncia em turco a frase "olá Besiktas, eu estou aqui".

O aparato mediático em torno do regresso de Quaresma ao Besiktas faz supor que o acordo entre as partes já esteja consumado, embora a página na internet do clube turco anuncie o início das negociações com o jogador para a sua contratação.

Quaresma era um jogador adorado pelos adeptos do Besiktas nas épocas 2010/11 e 2011/12, mas um problema disciplinar levou à sua suspensão em março de 2012 que culminaria com a sua saída do clube.

Depois de jogar uma temporada no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, Quaresma regressou ao FC Porto na época 2013/14 quando este era orientado por Paulo Fonseca, mas com a vinda de Julen Lopetegui o extremo deixou de ser titular indiscutível.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.