sicnot

Perfil

Desporto

Multidão de adeptos do Besiktas recebe Quaresma em Istambul

Ricardo Quaresma foi hoje recebido de forma apoteótica no aeroporto de Istambul por uma multidão de adeptos do Besiktas, da Liga turca de futebol, que o português representou entre 2010 e 2012.

© Miguel Vidal / Reuters

Horas antes, o Besiktas difundiu na sua conta no twitter uma breve mensagem em vídeo de Quaresma, na qual este levanta os polegares e pronuncia em turco a frase "olá Besiktas, eu estou aqui".

O aparato mediático em torno do regresso de Quaresma ao Besiktas faz supor que o acordo entre as partes já esteja consumado, embora a página na internet do clube turco anuncie o início das negociações com o jogador para a sua contratação.

Quaresma era um jogador adorado pelos adeptos do Besiktas nas épocas 2010/11 e 2011/12, mas um problema disciplinar levou à sua suspensão em março de 2012 que culminaria com a sua saída do clube.

Depois de jogar uma temporada no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, Quaresma regressou ao FC Porto na época 2013/14 quando este era orientado por Paulo Fonseca, mas com a vinda de Julen Lopetegui o extremo deixou de ser titular indiscutível.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas infetadas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32