sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador da Grécia demite-se após cinco meses no cargo

O uruguaio Sergio Markarian anunciou esta terça-feira que apresentou a sua demissão de selecionador de futebol da Grécia, o que sucede depois de apenas cinco meses no cargo.

Antigo selecionador do Peru (2010 a 2013) e do Paraguai (1999 a 2001), Sergio Markarian, de 70 anos, tinha assinado contrato por um ano por um valor estimado de 350 mil dólares. (Arquivo)

Antigo selecionador do Peru (2010 a 2013) e do Paraguai (1999 a 2001), Sergio Markarian, de 70 anos, tinha assinado contrato por um ano por um valor estimado de 350 mil dólares. (Arquivo)

© Kostas Tsironis / Reuters

"Vim para a Grécia para ajudar a seleção num momento crítico. Peço desculpa aos adeptos gregeos porque os resultados não estão à altura das suas expetativas", declarou.

Antigo selecionador do Peru (2010 a 2013) e do Paraguai (1999 a 2001), Sergio Markarian, de 70 anos, tinha assinado contrato por um ano por um valor estimado de 350 mil dólares. Na Grécia, antes da seleção, orientou clubes como o Iraklis, Ionikos e Panathinaikos.

O comando da seleção limitou-se a três jogos, sem vitórias, em que sobressai uma inesperada e humilhante derrota com as Ilhas Faroé (2-1), nas eliminatórias para o Euro2016. A Grécia segue em último no grupo F, com dois pontos em seis jogos.

Entretanto, Giorgos Girtzikis, presidente da federação grega de futebol, disse à estação de rádio Sport FM que não pretendia aceitar a demissão de Markarian. "Continuo a acreditar nele, tem a minha confiança", afirmou.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Tribunal pede documentos sobre o BES ao Banco de Portugal

    Economia

    O Tribunal Administrativo de Lisboa deu esta quinta-feira ao Banco de Portugal 20 dias para entregar as ata das reuniões das 48 horas antes da resolução do BES. O regulador da banca foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a queda do Banco Espírito Santo, em 2014.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16