sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador da Grécia demite-se após cinco meses no cargo

O uruguaio Sergio Markarian anunciou esta terça-feira que apresentou a sua demissão de selecionador de futebol da Grécia, o que sucede depois de apenas cinco meses no cargo.

Antigo selecionador do Peru (2010 a 2013) e do Paraguai (1999 a 2001), Sergio Markarian, de 70 anos, tinha assinado contrato por um ano por um valor estimado de 350 mil dólares. (Arquivo)

Antigo selecionador do Peru (2010 a 2013) e do Paraguai (1999 a 2001), Sergio Markarian, de 70 anos, tinha assinado contrato por um ano por um valor estimado de 350 mil dólares. (Arquivo)

© Kostas Tsironis / Reuters

"Vim para a Grécia para ajudar a seleção num momento crítico. Peço desculpa aos adeptos gregeos porque os resultados não estão à altura das suas expetativas", declarou.

Antigo selecionador do Peru (2010 a 2013) e do Paraguai (1999 a 2001), Sergio Markarian, de 70 anos, tinha assinado contrato por um ano por um valor estimado de 350 mil dólares. Na Grécia, antes da seleção, orientou clubes como o Iraklis, Ionikos e Panathinaikos.

O comando da seleção limitou-se a três jogos, sem vitórias, em que sobressai uma inesperada e humilhante derrota com as Ilhas Faroé (2-1), nas eliminatórias para o Euro2016. A Grécia segue em último no grupo F, com dois pontos em seis jogos.

Entretanto, Giorgos Girtzikis, presidente da federação grega de futebol, disse à estação de rádio Sport FM que não pretendia aceitar a demissão de Markarian. "Continuo a acreditar nele, tem a minha confiança", afirmou.

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.