sicnot

Perfil

Desporto

Alberto Contador "muito afetado" por queda na Volta a França

O ciclista espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) revelou esta quarta-feira que ficou "muito afetado nas pernas e braço" na sequência de uma queda, na descida de Allos, no decorrer da 17ª etapa da Volta a França.

"De pensar em diminuir a desvantagem a perder quase três minutos e ainda assim estar agradecido", escreveu o líder da Tinkoff-Saxo. (Arquivo)

"De pensar em diminuir a desvantagem a perder quase três minutos e ainda assim estar agradecido", escreveu o líder da Tinkoff-Saxo. (Arquivo)

© Benoit Tessier / Reuters

"A roda escapou-me e caí. Tentámos [ele e os companheiros Peter Sagan e Michael Rogers] recuperar a bicicleta, mas estava estragada e o Sagan emprestou-me a sua. Tentei descer o melhor possível, mas no início da subida voltei a trocá-la pela minha para minimizar as perdas", explicou o vencedor das edições de 2007 e 2009 do Tour, assim que cortou a meta, com um atraso superior a dois minutos para o camisola amarela Chris Froome (Sky).

Com feridas na perna direita e num distante quinto lugar na geral, o madrileno não se deu por vencido: "O ciclismo é assim, umas vezes as coisas saem-te bem, outras não. Agora só quero por gelo".

Posteriormente, através da rede social Twitter, Contador revelou que ficou "muito afetado nas pernas e braço".

"De pensar em diminuir a desvantagem a perder quase três minutos e ainda assim estar agradecido", escreveu o líder da Tinkoff-Saxo.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.