sicnot

Perfil

Desporto

Barça entra a ganhar na pré-temporada, tal como PSG e Manchester United

O FC Barcelona entrou na terça-feira a ganhar na pré-temporada, ao vencer 2-1 os LA Galaxy, numa jornada do torneio International Champions Cup de futebol que teve igualmente vitórias de Paris Saint-Germain e Manchester United.

Jae C. Hong/ AP

A jogar em Houston, no Estádio Rose Bowl, os atuais campeões europeus e espanhóis iniciaram da melhor forma a pré-epoca de 2015/2016, ao vencerem a equipa de Los Angeles, atual detentora do título norte-americano.

Os golos 'blaugrana' foram apontados pelo uruguaio Luis Suárez, aos 45 minutos, e pelo espanhol Sergi Roberto, aos 56, sendo que a equipa norte-americana reduziu já depois dos 90 minutos regulamentares, ao marcar aos 90+1 por Tommy Meyer.

A jogar em San José, os 'Red Devils' não tiveram dificuldade em vencer os Earthquakes, por 3-1, com golos de Juan Mata, aos 32 minutos, e um 'bis' de Memphis Depay, aos 37 e 61.

Para a equipa da 'casa', na qual atua o brasileiro Kaká, ex-AC Milan e Real Madrid, marcou o norte-americano Fatai Alashe.

Já os campeões franceses, depois da vitória por 3-2 sobre o Benfica, voltaram a vencer, desta vez os italianos da Fiorentina por 4-2.

Em Harrison (Nova Jérsia), os gauleses adiantaram-se por Matuidi, aos 35 minutos, ampliando aos 41, por Kevin Augustin.

Já depois do intervalo, a Fiorentina reduziu aos 60, por Joaquín, mas os franceses voltaram à vantagem de dois golos graças a Zlatan Ibrahimovic, aos 69.

Aos 75 minutos, Augustin fez o segundo da noite e o 4-1 para o PSG, sendo o resultado final fixado aos 79, por Giuseppe Rossi.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Samsung vai vender modelos reparados do Galaxy Note 7

    Economia

    A Samsung Electronics anunciou hoje que vai vender e alugar telemóveis reparados do modelo Galaxy Note 7 depois de no ano passado a empresa ter decidido suspender a respetiva produção devido a incêndios nas baterrias de íon-lítio.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.