sicnot

Perfil

Desporto

Barça entra a ganhar na pré-temporada, tal como PSG e Manchester United

O FC Barcelona entrou na terça-feira a ganhar na pré-temporada, ao vencer 2-1 os LA Galaxy, numa jornada do torneio International Champions Cup de futebol que teve igualmente vitórias de Paris Saint-Germain e Manchester United.

Jae C. Hong/ AP

A jogar em Houston, no Estádio Rose Bowl, os atuais campeões europeus e espanhóis iniciaram da melhor forma a pré-epoca de 2015/2016, ao vencerem a equipa de Los Angeles, atual detentora do título norte-americano.

Os golos 'blaugrana' foram apontados pelo uruguaio Luis Suárez, aos 45 minutos, e pelo espanhol Sergi Roberto, aos 56, sendo que a equipa norte-americana reduziu já depois dos 90 minutos regulamentares, ao marcar aos 90+1 por Tommy Meyer.

A jogar em San José, os 'Red Devils' não tiveram dificuldade em vencer os Earthquakes, por 3-1, com golos de Juan Mata, aos 32 minutos, e um 'bis' de Memphis Depay, aos 37 e 61.

Para a equipa da 'casa', na qual atua o brasileiro Kaká, ex-AC Milan e Real Madrid, marcou o norte-americano Fatai Alashe.

Já os campeões franceses, depois da vitória por 3-2 sobre o Benfica, voltaram a vencer, desta vez os italianos da Fiorentina por 4-2.

Em Harrison (Nova Jérsia), os gauleses adiantaram-se por Matuidi, aos 35 minutos, ampliando aos 41, por Kevin Augustin.

Já depois do intervalo, a Fiorentina reduziu aos 60, por Joaquín, mas os franceses voltaram à vantagem de dois golos graças a Zlatan Ibrahimovic, aos 69.

Aos 75 minutos, Augustin fez o segundo da noite e o 4-1 para o PSG, sendo o resultado final fixado aos 79, por Giuseppe Rossi.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.