sicnot

Perfil

Desporto

Barça entra a ganhar na pré-temporada, tal como PSG e Manchester United

O FC Barcelona entrou na terça-feira a ganhar na pré-temporada, ao vencer 2-1 os LA Galaxy, numa jornada do torneio International Champions Cup de futebol que teve igualmente vitórias de Paris Saint-Germain e Manchester United.

Jae C. Hong/ AP

A jogar em Houston, no Estádio Rose Bowl, os atuais campeões europeus e espanhóis iniciaram da melhor forma a pré-epoca de 2015/2016, ao vencerem a equipa de Los Angeles, atual detentora do título norte-americano.

Os golos 'blaugrana' foram apontados pelo uruguaio Luis Suárez, aos 45 minutos, e pelo espanhol Sergi Roberto, aos 56, sendo que a equipa norte-americana reduziu já depois dos 90 minutos regulamentares, ao marcar aos 90+1 por Tommy Meyer.

A jogar em San José, os 'Red Devils' não tiveram dificuldade em vencer os Earthquakes, por 3-1, com golos de Juan Mata, aos 32 minutos, e um 'bis' de Memphis Depay, aos 37 e 61.

Para a equipa da 'casa', na qual atua o brasileiro Kaká, ex-AC Milan e Real Madrid, marcou o norte-americano Fatai Alashe.

Já os campeões franceses, depois da vitória por 3-2 sobre o Benfica, voltaram a vencer, desta vez os italianos da Fiorentina por 4-2.

Em Harrison (Nova Jérsia), os gauleses adiantaram-se por Matuidi, aos 35 minutos, ampliando aos 41, por Kevin Augustin.

Já depois do intervalo, a Fiorentina reduziu aos 60, por Joaquín, mas os franceses voltaram à vantagem de dois golos graças a Zlatan Ibrahimovic, aos 69.

Aos 75 minutos, Augustin fez o segundo da noite e o 4-1 para o PSG, sendo o resultado final fixado aos 79, por Giuseppe Rossi.

Lusa

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • Sociedade de Pneumologia recomenda cuidados com calor e incêndios

    País

    A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou esta quarta-feira para os riscos respiratórios decorrentes dos incêndios e temperaturas elevadas, sobretudo para quem sofre de doenças crónicas, propondo medidas preventivas e recordando o aumento de mortalidade associado ao calor.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14
  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.