sicnot

Perfil

Desporto

Golo de Ivan Cavaleiro e lesão de Moutinho no Mónaco-Mainz

O internacional português João Moutinho lesionou-se hoje aos 54 minutos do jogo de futebol particular em que o Mónaco goleou os alemães do Mainz por 5-1, com mais um grande golo de Ivan Cavaleiro.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O ex-benfiquista continua em destaque neste início de temporada do Mónaco devido às boas exibições e aos três golos que já marcou, o último dos quais hoje frente aos alemães a culminar uma jogada individual iniciada junto à linha lateral.

Na sequência do lance, Cavaleiro 'furou' entre dois adversários, 'guinou' em direção à área, driblou um terceiro que lhe saiu ao caminho e rematou para o fundo das redes, sem dar hipóteses ao guarda-redes do Mainz.

Os alemães inauguraram o marcador por Jairo, mas o Mónaco operou a reviravolta no resultado com golos de Martial (dois), Ivan Cavaleiro, Karzawa e Carrillo.

Ricardo Carvalho e João Moutinho também foram titulares, tendo o médio da seleção nacional sofrido uma lesão aos 54 minutos, na sequência de uma entrada de 'carrinho' de um adversário, que o forçou a abandonar o relvado a coxear e a queixar-se do tornozelo.

O Mónaco, que defrontará a equipa suíça do Young Boys no dia 28 de julho, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não deu qualquer esclarecimento acerca da natureza e da gravidade da lesão de João Moutinho.

Lusa

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • André Ventura rejeita acusações de xenofobia
    1:27

    País

    O candidato do PSD à Câmara de Loures diz que tocou num tema que as pessoas queriam discutir. Entrevistado na SIC Notícias, André Ventura insiste que as declarações que fez sobre a comunidade cigana não são xenófobas ou racistas.

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.