sicnot

Perfil

Desporto

Golo de Ivan Cavaleiro e lesão de Moutinho no Mónaco-Mainz

O internacional português João Moutinho lesionou-se hoje aos 54 minutos do jogo de futebol particular em que o Mónaco goleou os alemães do Mainz por 5-1, com mais um grande golo de Ivan Cavaleiro.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O ex-benfiquista continua em destaque neste início de temporada do Mónaco devido às boas exibições e aos três golos que já marcou, o último dos quais hoje frente aos alemães a culminar uma jogada individual iniciada junto à linha lateral.

Na sequência do lance, Cavaleiro 'furou' entre dois adversários, 'guinou' em direção à área, driblou um terceiro que lhe saiu ao caminho e rematou para o fundo das redes, sem dar hipóteses ao guarda-redes do Mainz.

Os alemães inauguraram o marcador por Jairo, mas o Mónaco operou a reviravolta no resultado com golos de Martial (dois), Ivan Cavaleiro, Karzawa e Carrillo.

Ricardo Carvalho e João Moutinho também foram titulares, tendo o médio da seleção nacional sofrido uma lesão aos 54 minutos, na sequência de uma entrada de 'carrinho' de um adversário, que o forçou a abandonar o relvado a coxear e a queixar-se do tornozelo.

O Mónaco, que defrontará a equipa suíça do Young Boys no dia 28 de julho, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não deu qualquer esclarecimento acerca da natureza e da gravidade da lesão de João Moutinho.

Lusa

  • Banco de Portugal melhora previsões de crescimento económico

    Economia

    O PIB vai crescer 1,8% em 2017 e regressar ao nível de 2008, de acordo com a previsão revista em alta do Banco de Portugal (BdP). No próximo ano, o desemprego deverá cair gradualmente e ficará abaixo dos 8% em 2019. Quanto às exportações, prevê que cresçam 6% em 2017.

    Em atualização

  • O Brexit começou
    1:42
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.