sicnot

Perfil

Desporto

Golo de Ivan Cavaleiro e lesão de Moutinho no Mónaco-Mainz

O internacional português João Moutinho lesionou-se hoje aos 54 minutos do jogo de futebol particular em que o Mónaco goleou os alemães do Mainz por 5-1, com mais um grande golo de Ivan Cavaleiro.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O ex-benfiquista continua em destaque neste início de temporada do Mónaco devido às boas exibições e aos três golos que já marcou, o último dos quais hoje frente aos alemães a culminar uma jogada individual iniciada junto à linha lateral.

Na sequência do lance, Cavaleiro 'furou' entre dois adversários, 'guinou' em direção à área, driblou um terceiro que lhe saiu ao caminho e rematou para o fundo das redes, sem dar hipóteses ao guarda-redes do Mainz.

Os alemães inauguraram o marcador por Jairo, mas o Mónaco operou a reviravolta no resultado com golos de Martial (dois), Ivan Cavaleiro, Karzawa e Carrillo.

Ricardo Carvalho e João Moutinho também foram titulares, tendo o médio da seleção nacional sofrido uma lesão aos 54 minutos, na sequência de uma entrada de 'carrinho' de um adversário, que o forçou a abandonar o relvado a coxear e a queixar-se do tornozelo.

O Mónaco, que defrontará a equipa suíça do Young Boys no dia 28 de julho, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não deu qualquer esclarecimento acerca da natureza e da gravidade da lesão de João Moutinho.

Lusa

  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14