sicnot

Perfil

Desporto

Golo de Ivan Cavaleiro e lesão de Moutinho no Mónaco-Mainz

O internacional português João Moutinho lesionou-se hoje aos 54 minutos do jogo de futebol particular em que o Mónaco goleou os alemães do Mainz por 5-1, com mais um grande golo de Ivan Cavaleiro.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O ex-benfiquista continua em destaque neste início de temporada do Mónaco devido às boas exibições e aos três golos que já marcou, o último dos quais hoje frente aos alemães a culminar uma jogada individual iniciada junto à linha lateral.

Na sequência do lance, Cavaleiro 'furou' entre dois adversários, 'guinou' em direção à área, driblou um terceiro que lhe saiu ao caminho e rematou para o fundo das redes, sem dar hipóteses ao guarda-redes do Mainz.

Os alemães inauguraram o marcador por Jairo, mas o Mónaco operou a reviravolta no resultado com golos de Martial (dois), Ivan Cavaleiro, Karzawa e Carrillo.

Ricardo Carvalho e João Moutinho também foram titulares, tendo o médio da seleção nacional sofrido uma lesão aos 54 minutos, na sequência de uma entrada de 'carrinho' de um adversário, que o forçou a abandonar o relvado a coxear e a queixar-se do tornozelo.

O Mónaco, que defrontará a equipa suíça do Young Boys no dia 28 de julho, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não deu qualquer esclarecimento acerca da natureza e da gravidade da lesão de João Moutinho.

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.