sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martínez agradece a toda a estrutura do FC Porto na hora da despedida

O colombiano Jackson Martinez, novo avançado do Atlético de Madrid, agradeceu hoje a toda a estrutura do FC Porto pelo carinho e apoio recebidos durante as três épocas em que representou o clube nortenho.

© Miguel Vidal / Reuters

"Começo como irei terminar o meu percurso no FC Porto, com um enorme sentimento de gratidão. Foram três anos a sentir diariamente o apoio do clube e, por isso, quero agradecer a todos", afirmou o avançado colombiano, na sua página oficial de Facebook, na qual, além do texto, publicou um vídeo com alguns dos seus melhores momentos de 'dragão' ao peito.

O internacional colombiano deixa ainda um agradecimento a todos os adeptos do FC Porto, dizendo que estes são especiais, pelo carinho, força e incentivo que transmitem à equipa em todos os momentos, além de demonstrarem sempre o seu amor pelo clube.

"Parto com o sentimento de dever cumprido, pois dei sempre o meu máximo por um clube, no qual cresci como pessoa e como jogador, sabendo ainda que posso contar sempre com o seu apoio", acrescentou o novo reforço do Atlético de Madrid.

Jackson Martínez, de 28 anos, formou-se nos colombianos do Independiente Medellín, antes de assinar pelos mexicanos do Jaguares, nos quais marcou 34 golos em 68 jogos, que levaram o FC Porto a pagar cerca de nove milhões de euros para adquirir o passe do atleta.

O avançado chegou ao FC Porto em 2012, no clube da cidade invicta foi por duas vezes o melhor marcador do campeonato, competição que conquistou por uma vez logo na primeira época, à qual juntou duas supertaças.

Pelos 'dragões' marcou ainda 92 golos em 136 jogos, registo que convenceu o Atlético de Madrid a desembolsar 35 milhões de euros pelo atacante, que será apresentado no domingo em pleno estádio Vicente Calderón, casa do clube madrileno.

Lusa

Obrigado! Começo como irei terminar, não apenas este texto mas principalmente o meu percurso no FC Porto: com um...

Posted by Jackson Martinez on Wednesday, July 22, 2015
  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.