sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martínez agradece a toda a estrutura do FC Porto na hora da despedida

O colombiano Jackson Martinez, novo avançado do Atlético de Madrid, agradeceu hoje a toda a estrutura do FC Porto pelo carinho e apoio recebidos durante as três épocas em que representou o clube nortenho.

© Miguel Vidal / Reuters

"Começo como irei terminar o meu percurso no FC Porto, com um enorme sentimento de gratidão. Foram três anos a sentir diariamente o apoio do clube e, por isso, quero agradecer a todos", afirmou o avançado colombiano, na sua página oficial de Facebook, na qual, além do texto, publicou um vídeo com alguns dos seus melhores momentos de 'dragão' ao peito.

O internacional colombiano deixa ainda um agradecimento a todos os adeptos do FC Porto, dizendo que estes são especiais, pelo carinho, força e incentivo que transmitem à equipa em todos os momentos, além de demonstrarem sempre o seu amor pelo clube.

"Parto com o sentimento de dever cumprido, pois dei sempre o meu máximo por um clube, no qual cresci como pessoa e como jogador, sabendo ainda que posso contar sempre com o seu apoio", acrescentou o novo reforço do Atlético de Madrid.

Jackson Martínez, de 28 anos, formou-se nos colombianos do Independiente Medellín, antes de assinar pelos mexicanos do Jaguares, nos quais marcou 34 golos em 68 jogos, que levaram o FC Porto a pagar cerca de nove milhões de euros para adquirir o passe do atleta.

O avançado chegou ao FC Porto em 2012, no clube da cidade invicta foi por duas vezes o melhor marcador do campeonato, competição que conquistou por uma vez logo na primeira época, à qual juntou duas supertaças.

Pelos 'dragões' marcou ainda 92 golos em 136 jogos, registo que convenceu o Atlético de Madrid a desembolsar 35 milhões de euros pelo atacante, que será apresentado no domingo em pleno estádio Vicente Calderón, casa do clube madrileno.

Lusa

Obrigado! Começo como irei terminar, não apenas este texto mas principalmente o meu percurso no FC Porto: com um...

Posted by Jackson Martinez on Wednesday, July 22, 2015
  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.