sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martínez agradece a toda a estrutura do FC Porto na hora da despedida

O colombiano Jackson Martinez, novo avançado do Atlético de Madrid, agradeceu hoje a toda a estrutura do FC Porto pelo carinho e apoio recebidos durante as três épocas em que representou o clube nortenho.

© Miguel Vidal / Reuters

"Começo como irei terminar o meu percurso no FC Porto, com um enorme sentimento de gratidão. Foram três anos a sentir diariamente o apoio do clube e, por isso, quero agradecer a todos", afirmou o avançado colombiano, na sua página oficial de Facebook, na qual, além do texto, publicou um vídeo com alguns dos seus melhores momentos de 'dragão' ao peito.

O internacional colombiano deixa ainda um agradecimento a todos os adeptos do FC Porto, dizendo que estes são especiais, pelo carinho, força e incentivo que transmitem à equipa em todos os momentos, além de demonstrarem sempre o seu amor pelo clube.

"Parto com o sentimento de dever cumprido, pois dei sempre o meu máximo por um clube, no qual cresci como pessoa e como jogador, sabendo ainda que posso contar sempre com o seu apoio", acrescentou o novo reforço do Atlético de Madrid.

Jackson Martínez, de 28 anos, formou-se nos colombianos do Independiente Medellín, antes de assinar pelos mexicanos do Jaguares, nos quais marcou 34 golos em 68 jogos, que levaram o FC Porto a pagar cerca de nove milhões de euros para adquirir o passe do atleta.

O avançado chegou ao FC Porto em 2012, no clube da cidade invicta foi por duas vezes o melhor marcador do campeonato, competição que conquistou por uma vez logo na primeira época, à qual juntou duas supertaças.

Pelos 'dragões' marcou ainda 92 golos em 136 jogos, registo que convenceu o Atlético de Madrid a desembolsar 35 milhões de euros pelo atacante, que será apresentado no domingo em pleno estádio Vicente Calderón, casa do clube madrileno.

Lusa

Obrigado! Começo como irei terminar, não apenas este texto mas principalmente o meu percurso no FC Porto: com um...

Posted by Jackson Martinez on Wednesday, July 22, 2015
  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.