sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia contratação de goleador belga Benteke

O Liverpool anunciou hoje a contratação do internacional belga Christian Benteke, de 24 anos e que fazia parte do plantel do Aston Villa, sem adiantar pormenores sobre a duração do vínculo nem os valores do negócio.

© Reuters Staff / Reuters

Os 'reds' limitam-se a noticiar que se trata de um contrato de "longo termo" aquele que vai vincular o avançado ao novo clube, que tal com o Aston Villa é da Premier League, a primeira divisão inglesa de futebol.

Segundo tem avançado a BBC e outros órgãos de comunicação social ao longo desta semana, o acordo terá custado ao Liverpool 46,9 milhões de euros, o que faz do negócio o quinto mais caro da história do futebol inglês.

Benteke transferiu-se dos belgas do Genk em 2012, por 10 milhões de euros. Ao serviço do Aston Villa, tem números impressionantes, com 49 golos em 101 jogos.

Foi ainda internacional belga por 27 vezes, apontando sete golos.

No plantel do Liverpool vai colmatar a saída de Raheem Sterling, que rumou ao Manchester City por 70 milhões de libras, valor recorde para transferências entre clubes da Premier League.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..