sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia contratação de goleador belga Benteke

O Liverpool anunciou hoje a contratação do internacional belga Christian Benteke, de 24 anos e que fazia parte do plantel do Aston Villa, sem adiantar pormenores sobre a duração do vínculo nem os valores do negócio.

© Reuters Staff / Reuters

Os 'reds' limitam-se a noticiar que se trata de um contrato de "longo termo" aquele que vai vincular o avançado ao novo clube, que tal com o Aston Villa é da Premier League, a primeira divisão inglesa de futebol.

Segundo tem avançado a BBC e outros órgãos de comunicação social ao longo desta semana, o acordo terá custado ao Liverpool 46,9 milhões de euros, o que faz do negócio o quinto mais caro da história do futebol inglês.

Benteke transferiu-se dos belgas do Genk em 2012, por 10 milhões de euros. Ao serviço do Aston Villa, tem números impressionantes, com 49 golos em 101 jogos.

Foi ainda internacional belga por 27 vezes, apontando sete golos.

No plantel do Liverpool vai colmatar a saída de Raheem Sterling, que rumou ao Manchester City por 70 milhões de libras, valor recorde para transferências entre clubes da Premier League.

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares