sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença apresenta quinta-feira candidatura à Liga contra Luís Duque

Pedro Proença apresenta na quinta-feira a candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), concorrendo contra Luís Duque nas eleições marcadas para a próxima terça-feira, revelou hoje à agência Lusa fonte próxima do ex-árbitro internacional.

EPA

Proença fará o anúncio da sua candidatura na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, na sequência dos contactos que manteve nas últimas semanas com clubes da I e II Ligas para obter apoios que lhe permitissem concorrer ao ato eleitoral do próximo dia 28 de julho.

De acordo com a mesma fonte, Pedro Proença conta com os apoios de vários clubes, nomeadamente do FC Porto, Sporting, Marítimo, União da Madeira, Académica, Estoril e Paços de Ferreira, além de um número significativo de clubes da II Liga.

Na lista de Pedro Proença para a Comissão Executiva farão parte pessoas com experiência de gestão ligadas a grandes empresas, equidistantes dos clubes, que aderiram ao projeto que lhes foi apresentado pelo ex-árbitro lisboeta, enquanto os restantes órgãos serão ocupados por vários dirigentes que estiveram ou estão ligados a clubes.

O atual presidente, Luís Duque, não fará qualquer conferência de imprensa de apresentação da sua candidatura, já assumida há vários dias, mas irá fazer esta quinta-feira entrega da sua lista na sede da Liga de Clubes.

A candidatura de Luís Duque conta com o apoio de vários clubes, nomeadamente de Benfica, Belenenses, Sporting de Braga, Boavista, Tondela, Farense e Mafra.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.