sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença apresenta quinta-feira candidatura à Liga contra Luís Duque

Pedro Proença apresenta na quinta-feira a candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), concorrendo contra Luís Duque nas eleições marcadas para a próxima terça-feira, revelou hoje à agência Lusa fonte próxima do ex-árbitro internacional.

EPA

Proença fará o anúncio da sua candidatura na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, na sequência dos contactos que manteve nas últimas semanas com clubes da I e II Ligas para obter apoios que lhe permitissem concorrer ao ato eleitoral do próximo dia 28 de julho.

De acordo com a mesma fonte, Pedro Proença conta com os apoios de vários clubes, nomeadamente do FC Porto, Sporting, Marítimo, União da Madeira, Académica, Estoril e Paços de Ferreira, além de um número significativo de clubes da II Liga.

Na lista de Pedro Proença para a Comissão Executiva farão parte pessoas com experiência de gestão ligadas a grandes empresas, equidistantes dos clubes, que aderiram ao projeto que lhes foi apresentado pelo ex-árbitro lisboeta, enquanto os restantes órgãos serão ocupados por vários dirigentes que estiveram ou estão ligados a clubes.

O atual presidente, Luís Duque, não fará qualquer conferência de imprensa de apresentação da sua candidatura, já assumida há vários dias, mas irá fazer esta quinta-feira entrega da sua lista na sede da Liga de Clubes.

A candidatura de Luís Duque conta com o apoio de vários clubes, nomeadamente de Benfica, Belenenses, Sporting de Braga, Boavista, Tondela, Farense e Mafra.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Tribunal pede documentos sobre o BES ao Banco de Portugal

    Economia

    O Tribunal Administrativo de Lisboa deu esta quinta-feira ao Banco de Portugal 20 dias para entregar as ata das reuniões das 48 horas antes da resolução do BES. O regulador da banca foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a queda do Banco Espírito Santo, em 2014.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.