sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença apresenta quinta-feira candidatura à Liga contra Luís Duque

Pedro Proença apresenta na quinta-feira a candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), concorrendo contra Luís Duque nas eleições marcadas para a próxima terça-feira, revelou hoje à agência Lusa fonte próxima do ex-árbitro internacional.

EPA

Proença fará o anúncio da sua candidatura na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, na sequência dos contactos que manteve nas últimas semanas com clubes da I e II Ligas para obter apoios que lhe permitissem concorrer ao ato eleitoral do próximo dia 28 de julho.

De acordo com a mesma fonte, Pedro Proença conta com os apoios de vários clubes, nomeadamente do FC Porto, Sporting, Marítimo, União da Madeira, Académica, Estoril e Paços de Ferreira, além de um número significativo de clubes da II Liga.

Na lista de Pedro Proença para a Comissão Executiva farão parte pessoas com experiência de gestão ligadas a grandes empresas, equidistantes dos clubes, que aderiram ao projeto que lhes foi apresentado pelo ex-árbitro lisboeta, enquanto os restantes órgãos serão ocupados por vários dirigentes que estiveram ou estão ligados a clubes.

O atual presidente, Luís Duque, não fará qualquer conferência de imprensa de apresentação da sua candidatura, já assumida há vários dias, mas irá fazer esta quinta-feira entrega da sua lista na sede da Liga de Clubes.

A candidatura de Luís Duque conta com o apoio de vários clubes, nomeadamente de Benfica, Belenenses, Sporting de Braga, Boavista, Tondela, Farense e Mafra.

Lusa

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o radicalismo do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, Passos diz que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma força do mal.

  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34

    Mundo

    Aconteceu numa estação de comboios em Melbourne, na Austrália, esta terça-feira. Uma mulher que tentava subir à plataforma foi salva por três agentes da polícia no momento em que chegava um comboio. As imagens de videovigilância foram agora divulgadas.