sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses defronta Gotemburgo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa

O Belenenses vai defrontar o IFK Gotemburgo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, depois da equipa sueca ter vencido esta quinta-feira, por 2-0, os polacos do Slask Wroclaw, na segunda mão da segunda ronda da competição.

O Belenenses irá receber o IFK Gotemburgo a 30 de julho, no estádio do Restelo, e defrontará a equipa sueca a 6 de agosto, no jogo da segunda mão. (Arquivo)

O Belenenses irá receber o IFK Gotemburgo a 30 de julho, no estádio do Restelo, e defrontará a equipa sueca a 6 de agosto, no jogo da segunda mão. (Arquivo)

Armando Franca / AP

Na primeira mão na Polónia registara-se um nulo, o que remeteu a decisão para a segunda mão em Gotemburgo, cuja equipa local fez valer o fator casa e assegurou a passagem à terceira pré-eliminatória.

Os golos dos suecos foram marcados aos 55 e 59 minutos, o primeiro por Gustav Engvall e o segundo por Mikael Boman, ambos avançados.

O Belenenses irá receber o IFK Gotemburgo a 30 de julho, no estádio do Restelo, e defrontará a equipa sueca a 6 de agosto, no jogo da segunda mão.

A outra equipa portuguesa presente nesta fase da prova é o Vitória de Guimarães, que irá defrontar o SCR Altach, terceiro classificado do campeonato austríaco, sendo o primeiro jogo na Áustria, a 30 de julho, e o segundo na cidade-berço a oito de agosto.

A partida da segunda mão não se realizará em Altach porque o estádio do SCR não tem a condições exigidas pela UEFA, razão pela qual será realizada em Innsbruck.

Os vencedores qualificar-se-ão para o "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.