sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses defronta Gotemburgo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa

O Belenenses vai defrontar o IFK Gotemburgo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, depois da equipa sueca ter vencido esta quinta-feira, por 2-0, os polacos do Slask Wroclaw, na segunda mão da segunda ronda da competição.

O Belenenses irá receber o IFK Gotemburgo a 30 de julho, no estádio do Restelo, e defrontará a equipa sueca a 6 de agosto, no jogo da segunda mão. (Arquivo)

O Belenenses irá receber o IFK Gotemburgo a 30 de julho, no estádio do Restelo, e defrontará a equipa sueca a 6 de agosto, no jogo da segunda mão. (Arquivo)

Armando Franca / AP

Na primeira mão na Polónia registara-se um nulo, o que remeteu a decisão para a segunda mão em Gotemburgo, cuja equipa local fez valer o fator casa e assegurou a passagem à terceira pré-eliminatória.

Os golos dos suecos foram marcados aos 55 e 59 minutos, o primeiro por Gustav Engvall e o segundo por Mikael Boman, ambos avançados.

O Belenenses irá receber o IFK Gotemburgo a 30 de julho, no estádio do Restelo, e defrontará a equipa sueca a 6 de agosto, no jogo da segunda mão.

A outra equipa portuguesa presente nesta fase da prova é o Vitória de Guimarães, que irá defrontar o SCR Altach, terceiro classificado do campeonato austríaco, sendo o primeiro jogo na Áustria, a 30 de julho, e o segundo na cidade-berço a oito de agosto.

A partida da segunda mão não se realizará em Altach porque o estádio do SCR não tem a condições exigidas pela UEFA, razão pela qual será realizada em Innsbruck.

Os vencedores qualificar-se-ão para o "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Lusa

  • Menino perdido na Praia da Luz foi levado à GNR por turista
    1:11

    País

    Um menino inglês, de sete anos, esteve desaparecido na quinta-feira na Praia da Luz, no Algarve, depois de se ter perdido dos pais. A GNR colocou duas equipas de investigação no local, mas ao fim de uma hora e meia o rapaz apareceu na esquadra de Lagos acompanhado por um turista a quem terá pedido ajuda.

  • Mais viagens mas menos turistas de Portugal
    1:22

    País

    Os residentes em Portugal - sejam portugueses ou estrangeiros - realizaram quatro milhões de viagens turísticas, só no primeiro trimestre do ano. Um aumento de mais de 6% nas viagens dentro do país face ao período homólogo e de mais de 15% nas viagens para fora, de avião. O estudo é do INE, o Instituto Nacional de Estatística, que permite fazer o retrato mais claro de quem viaja e porquê.

  • Algarve sozinho gera metade dos bens transacionáveis em Portugal
    4:14

    SIC 25 Anos

    O Algarve quase não tem indústria e os especialistas consideram que é excessivamente dependente do turismo. Ainda assim, sozinho contribui com metade do que Portugal gera em bens transacionáveis. A região tem problemas graves, como a falta de médicos e um custo de vida muito alto, mas continua a atrair a maior parte dos turistas e muitos estrangeiros decidem mesmo escolher a região para viver.