sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses defronta Gotemburgo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa

O Belenenses vai defrontar o IFK Gotemburgo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol, depois da equipa sueca ter vencido esta quinta-feira, por 2-0, os polacos do Slask Wroclaw, na segunda mão da segunda ronda da competição.

O Belenenses irá receber o IFK Gotemburgo a 30 de julho, no estádio do Restelo, e defrontará a equipa sueca a 6 de agosto, no jogo da segunda mão. (Arquivo)

O Belenenses irá receber o IFK Gotemburgo a 30 de julho, no estádio do Restelo, e defrontará a equipa sueca a 6 de agosto, no jogo da segunda mão. (Arquivo)

Armando Franca / AP

Na primeira mão na Polónia registara-se um nulo, o que remeteu a decisão para a segunda mão em Gotemburgo, cuja equipa local fez valer o fator casa e assegurou a passagem à terceira pré-eliminatória.

Os golos dos suecos foram marcados aos 55 e 59 minutos, o primeiro por Gustav Engvall e o segundo por Mikael Boman, ambos avançados.

O Belenenses irá receber o IFK Gotemburgo a 30 de julho, no estádio do Restelo, e defrontará a equipa sueca a 6 de agosto, no jogo da segunda mão.

A outra equipa portuguesa presente nesta fase da prova é o Vitória de Guimarães, que irá defrontar o SCR Altach, terceiro classificado do campeonato austríaco, sendo o primeiro jogo na Áustria, a 30 de julho, e o segundo na cidade-berço a oito de agosto.

A partida da segunda mão não se realizará em Altach porque o estádio do SCR não tem a condições exigidas pela UEFA, razão pela qual será realizada em Innsbruck.

Os vencedores qualificar-se-ão para o "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05