sicnot

Perfil

Desporto

Benítez afasta polémicas e admite que Ronaldo "é o melhor jogador do mundo"

O treinador do Real Madrid, Rafael Benítez, admitiu hoje que Cristiano Ronaldo "é o melhor jogador do mundo" e desmentiu uma eventual polémica com o futebolista português durante um treino, pois considera os diálogos durante os treinos "normais".

© Reuters Staff / Reuters

"Depois de trabalhar com ele estes dias percebes o quão competitivo ele é e o porquê de ele ser o melhor jogador do mundo. Gostava que todos os jogadores tivessem essa vontade de competir e de ganhar. Estou fascinado com ele", disse.

Afastando qualquer polémica com o jogador luso, que na quarta-feira, num treino em Melbourne, foi visto numa acesa discussão com Benítez devido a uma decisão durante um treino, em que Ronaldo o acusou de decidir sempre contra os jogadores portugueses, o treinador garante que estes diálogos são normais e que a sua relação com o jogador não é diferente face aos demais.

"Os treinos são normais e os diálogos também. Ser competitivo é uma virtude, não um defeito. Tento sempre potenciar os meus jogadores ao máximo e com o Ronaldo também é assim. Só trabalhando com ele percebes como tem tantos troféus e porque é o melhor do mundo", concluiu.

Lusa

  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.