sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho elogia Pedro Proença

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou hoje que o ex-árbitro Pedro Proença tem o conhecimento necessário para começar um novo caminho, de modernização, na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"Já tínhamos referido que era necessária uma mudança no futebol. Novas ideias, novos paradigmas, a modernização do futebol. Pedro Proença encarna essas características (...). É fundamental começar a apostar em quem tem o 'know how' que possa ajudar a Liga, o conhecimento das boas práticas, gestão, captação de novas receitas", disse o líder 'leonino', em declarações à Sporting TV.

Pedro Proença anunciou hoje a candidatura à presidência da Liga de clubes, tendo a concorrência do atual líder Luís Duque nas eleições de 28 de julho.

"Devemos começar a olhar para o mundo global e trazer mais-valias para o futebol português. É um candidato que pode começar esse novo caminho", disse Bruno de Carvalho.

Bruno de Carvalho criticou ainda Luís Duque por este ter dito que Proença tinha trazido terceiros para as eleições, referindo que não foi o atual presidente que "trouxe para a Liga a NOS, os CTT e os 300 mil euros".

"Os clubes estão conscientes do que se está a discutir nestas eleições e é salutar haver mais do que um candidato. Os clubes estão contentes por terem essa capacidade de escolha e por perceberem que essas entidades que trouxeram patrocínios para a Liga vão continuar a fazer isso com Pedro Proença", afirmou.

Bruno de Carvalho considerou que "a Liga viveu um momento mau com uma série de clubes a desejar a saída do anterior presidente da Liga".

"Tudo o que aconteceu não foi benéfico mas podemos continuar a olhar para isso e esquecermos que o importante é haver soluções. Continuamos neste caminho de mudança, da procura de novos paradigmas, da escolha de árbitros pelo sorteio em vez da nomeação, que foi bem clara. Os clubes querem novas realidades e um futebol mais forte e ganhador, não querem um futebol de sobrevivência. Esse crescimento consegue-se com novas pessoas, maneiras e procedimentos", referiu.

O líder 'leonino' disse ainda que "quando o FC Porto e o Benfica se juntaram para apoiarem Luís Duque, era considerada uma união benéfica para o futebol português, agora que existe alguém que teve a capacidade de receber o apoio de dois clubes [Pedro Proença tem o apoio de FC Porto e Sporting] é colagem".

"Uma Liga forte é melhor para todas as equipas e o futebol vai perceber isso", referiu.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • À descoberta de Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    13:51
  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.

  • Deputado da Malásia diz que negar sexo ao marido é uma forma de abuso

    Mundo

    Um deputado malaio tem sido alvo de algumas críticas na internet, depois de ter dito que negar sexo a maridos é uma forma de abuso psicológico e emocional por parte das mulheres. As declarações de Che Mohamad Zulkifly Jusoh foram feitas durante um debate sobre as alterações às leis de violência doméstica, na quarta-feira.

    SIC