sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho elogia Pedro Proença

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou hoje que o ex-árbitro Pedro Proença tem o conhecimento necessário para começar um novo caminho, de modernização, na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"Já tínhamos referido que era necessária uma mudança no futebol. Novas ideias, novos paradigmas, a modernização do futebol. Pedro Proença encarna essas características (...). É fundamental começar a apostar em quem tem o 'know how' que possa ajudar a Liga, o conhecimento das boas práticas, gestão, captação de novas receitas", disse o líder 'leonino', em declarações à Sporting TV.

Pedro Proença anunciou hoje a candidatura à presidência da Liga de clubes, tendo a concorrência do atual líder Luís Duque nas eleições de 28 de julho.

"Devemos começar a olhar para o mundo global e trazer mais-valias para o futebol português. É um candidato que pode começar esse novo caminho", disse Bruno de Carvalho.

Bruno de Carvalho criticou ainda Luís Duque por este ter dito que Proença tinha trazido terceiros para as eleições, referindo que não foi o atual presidente que "trouxe para a Liga a NOS, os CTT e os 300 mil euros".

"Os clubes estão conscientes do que se está a discutir nestas eleições e é salutar haver mais do que um candidato. Os clubes estão contentes por terem essa capacidade de escolha e por perceberem que essas entidades que trouxeram patrocínios para a Liga vão continuar a fazer isso com Pedro Proença", afirmou.

Bruno de Carvalho considerou que "a Liga viveu um momento mau com uma série de clubes a desejar a saída do anterior presidente da Liga".

"Tudo o que aconteceu não foi benéfico mas podemos continuar a olhar para isso e esquecermos que o importante é haver soluções. Continuamos neste caminho de mudança, da procura de novos paradigmas, da escolha de árbitros pelo sorteio em vez da nomeação, que foi bem clara. Os clubes querem novas realidades e um futebol mais forte e ganhador, não querem um futebol de sobrevivência. Esse crescimento consegue-se com novas pessoas, maneiras e procedimentos", referiu.

O líder 'leonino' disse ainda que "quando o FC Porto e o Benfica se juntaram para apoiarem Luís Duque, era considerada uma união benéfica para o futebol português, agora que existe alguém que teve a capacidade de receber o apoio de dois clubes [Pedro Proença tem o apoio de FC Porto e Sporting] é colagem".

"Uma Liga forte é melhor para todas as equipas e o futebol vai perceber isso", referiu.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47