sicnot

Perfil

Desporto

UEFA retira um ponto à Croácia na qualificação para o Euro2016

O Comité Disciplinar da UEFA retirou um ponto à Croácia na fase de qualificação para o Euro2016 de futebol, por ter sido pintada uma cruz suástica no relvado do jogo com a Itália (1-1), do Grupo H.

O organismo disciplinar da UEFA também decidiu que os dois próximos dois jogos da Croácia em casa (apenas mais um desta fase de qualificação, com a Bulgária) serão disputados à porta fechada. (Arquivo)

O organismo disciplinar da UEFA também decidiu que os dois próximos dois jogos da Croácia em casa (apenas mais um desta fase de qualificação, com a Bulgária) serão disputados à porta fechada. (Arquivo)

© Alessandro Garofalo / Reuters

Com esta penalização, a Croácia, que tem agora três dias para recorrer, continua a liderar o Grupo H, mas agora com 13 pontos, mais um do que a Itália.

O organismo disciplinar da UEFA também decidiu que os dois próximos dois jogos da Croácia em casa (apenas mais um desta fase de qualificação, com a Bulgária) serão disputados à porta fechada.

Por o incidente ter ocorrido no estádio de Split, a seleção dos Balcãs fica também impedida de disputar jogos nesse recinto, enquanto a federação foi multada em 100.000 euros.

A 12 de junho, no intervalo do jogo entre a Croácia e a Itália, que acabou empatado 1-1, funcionários do recinto apagaram do relvado uma cruz suástica, um incidente que motivou um pedido de desculpas da federação do país.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.