sicnot

Perfil

Desporto

UEFA retira um ponto à Croácia na qualificação para o Euro2016

O Comité Disciplinar da UEFA retirou um ponto à Croácia na fase de qualificação para o Euro2016 de futebol, por ter sido pintada uma cruz suástica no relvado do jogo com a Itália (1-1), do Grupo H.

O organismo disciplinar da UEFA também decidiu que os dois próximos dois jogos da Croácia em casa (apenas mais um desta fase de qualificação, com a Bulgária) serão disputados à porta fechada. (Arquivo)

O organismo disciplinar da UEFA também decidiu que os dois próximos dois jogos da Croácia em casa (apenas mais um desta fase de qualificação, com a Bulgária) serão disputados à porta fechada. (Arquivo)

© Alessandro Garofalo / Reuters

Com esta penalização, a Croácia, que tem agora três dias para recorrer, continua a liderar o Grupo H, mas agora com 13 pontos, mais um do que a Itália.

O organismo disciplinar da UEFA também decidiu que os dois próximos dois jogos da Croácia em casa (apenas mais um desta fase de qualificação, com a Bulgária) serão disputados à porta fechada.

Por o incidente ter ocorrido no estádio de Split, a seleção dos Balcãs fica também impedida de disputar jogos nesse recinto, enquanto a federação foi multada em 100.000 euros.

A 12 de junho, no intervalo do jogo entre a Croácia e a Itália, que acabou empatado 1-1, funcionários do recinto apagaram do relvado uma cruz suástica, um incidente que motivou um pedido de desculpas da federação do país.

Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29