sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto derrotado pelo Borussia Mönchengladbach em jogo de preparação

O FC Porto sofreu esta sexta-feira a primeira derrota na pré-temporada, ao perder em casa do Borussia Mönchengladbach, terceiro classificado da última Liga alemã de futebol, por 2-1.

Marcano disputa a bola com Stindl, sob o olhar atento de Sérgio Oliveira.

Marcano disputa a bola com Stindl, sob o olhar atento de Sérgio Oliveira.

MARIUS BECKER / Lusa

Depois dos triunfos sobre o Fortuna Sitard (5-1) e o Duisburgo (2-0), o FC Porto defrontou pela primeira vez uma equipa de um primeiro escalão e acabou por perder, com golos de Stindl (20 minutos) e Traoré (39), tendo Aboubakar reduzido, aos 49.

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, fez cinco alterações no 'onze', em relação à vitória sobre o Duisburgo, mexendo sobretudo no meio-campo, no qual se manteve apenas Danilo Pereira, ao lado do qual estiveram mais três jogadores, num 4-4-2.

Os 'dragões' acabaram por ser sempre muito previsíveis no ataque, criando poucas oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos, destacando-se apenas um remate à figura de Aboubakar e um tiro de longe de Sérgio Oliveira.

Pelo contrário, o conjunto alemão foi tremendamente eficaz e aproveitou um erro de José Angel para se adiantar no marcador, aos 20 minutos. O lateral espanhol demorou muito tempo para se libertar a bola, perdendo-a à entrada da área para Traoré, que assistiu Stindl para o primeiro golo.

A seis minutos do intervalo, o Borussia Mönchengladbach aumentou a vantagem, por Traoré, que solto na esquerda, rematou cruzado para o fundo da baliza de Iker Casillas, num lance em que os germânicos aproveitaram alguma apatia da defesa portista.

Na segunda parte, o FC Porto entrou em campo com o mais habitual 4-3-3 e, após uma boa jogada individual, Varela, um dos que entraram ao intervalo, serviu Aboubakar, que reduziu a diferença, logo ao quarto minuto do período complementar.

Apesar de ter mais posse de bola, o FC Porto mostrou muitas dificuldades para ultrapassar a sobrepovoada defesa alemã e foi mesmo o Mönchengladbach a criar a melhor oportunidade da segunda parte, quando, aos 62 minutos, Herrmann surgiu isolado, mas permitiu a defesa a Casillas.

Os 'dragões' apenas conseguiram criar relativo perigo em dois remates ao lado de André Silva e André André.

Na segunda-feira, o FC Porto, que está a estagiar na Alemanha, vai defrontar o Schalke 04, disputando a 01 e 02 de agosto o Valência e o Stoke, na Colónia Cup.

Jogo disputado no Borussia-Park de Mönchengladbach:

Borussia Mönchengladbach - FC Porto, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Stindl, 20 minutos.

2-0, Traoré, 39.

2-1, Aboubakar, 49.

Equipas:

- Borussia Mönchengladbach: Sommer, Jantschke, Schulz, Christensen, Wendt, Dahoud, Xhaka, Herrmann, Traoré, Stindl e Raffael.

Jogaram ainda: Ritter, Drmic, Korb, Sow.

Treinador: Lucien Favre.

- FC Porto: Iker Casillas, Ricardo, Maicon, Marcano, José Angel, Danilo Pereira, André André, Evandro, Sérgio Oliveira, Tello e Aboubakar.

Jogaram ainda: Alex Sandro, Ruben Neves, Varela, Brahimi, Maxi Pereira, Bueno, André Silva, Hernâni, Lichnovsky.

Treinador: Julen Lopetegui.

Árbitro: Guido Winkmann.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Varela (70), Alex Sandro (71).

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57