sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui fala em conclusões "muito positivas" apesar de derrota

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, disse hoje que tirou conclusões muito positivas da derrota com o Borussia Mönchengladbach, por 2-1, no terceiro encontro de preparação da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

© Rafael Marchante / Reuters

O espanhol considerou que o FC Porto encontrou uma equipa numa fase mais adiantada da preparação, "com muito bom ritmo" e que até ganhou ao Bayern de Munique há uma semana".

"O jogo estava muito equilibrado na primeira parte, eles estavam mais fortes fisicamente e em duas perdas nossas colocaram-se em vantagem. Mais do que mérito deles, são situações que temos de melhorar e corrigir", disse Lopetegui, citado no site oficial dos 'dragões'.

O treinador elogiou a "muita capacidade" da equipa para tentar dar a volta a uma desvantagem de 2-0 num "campo difícil", frente a uma equipa que vai disputar a Liga dos Campeões.

"Tomámos conta da bola, frente a uma equipa recuada, fizemos o 2-1 e tivemos ocasiões para o 2-2. Mas, no final, o mais importante é que tirámos conclusões muito positivas e a equipa está a crescer", disse.

Sobre a possibilidade de o FC Porto contratar um avançado para substituir Jackson Martínez, transferido para o Atlético de Madrid, Lopetegui disse que os 'dragões' estão "focados em melhorar" o plantel que têm, mas lembrou que o mercado está aberto e que sabe o que precisa.

Na segunda-feira, o FC Porto, que está a estagiar na Alemanha, vai defrontar o Schalke 04, disputando a 01 e 02 de agosto o Valência e o Stoke, na Colónia Cup.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08