sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui fala em conclusões "muito positivas" apesar de derrota

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, disse hoje que tirou conclusões muito positivas da derrota com o Borussia Mönchengladbach, por 2-1, no terceiro encontro de preparação da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

© Rafael Marchante / Reuters

O espanhol considerou que o FC Porto encontrou uma equipa numa fase mais adiantada da preparação, "com muito bom ritmo" e que até ganhou ao Bayern de Munique há uma semana".

"O jogo estava muito equilibrado na primeira parte, eles estavam mais fortes fisicamente e em duas perdas nossas colocaram-se em vantagem. Mais do que mérito deles, são situações que temos de melhorar e corrigir", disse Lopetegui, citado no site oficial dos 'dragões'.

O treinador elogiou a "muita capacidade" da equipa para tentar dar a volta a uma desvantagem de 2-0 num "campo difícil", frente a uma equipa que vai disputar a Liga dos Campeões.

"Tomámos conta da bola, frente a uma equipa recuada, fizemos o 2-1 e tivemos ocasiões para o 2-2. Mas, no final, o mais importante é que tirámos conclusões muito positivas e a equipa está a crescer", disse.

Sobre a possibilidade de o FC Porto contratar um avançado para substituir Jackson Martínez, transferido para o Atlético de Madrid, Lopetegui disse que os 'dragões' estão "focados em melhorar" o plantel que têm, mas lembrou que o mercado está aberto e que sabe o que precisa.

Na segunda-feira, o FC Porto, que está a estagiar na Alemanha, vai defrontar o Schalke 04, disputando a 01 e 02 de agosto o Valência e o Stoke, na Colónia Cup.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19