sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui fala em conclusões "muito positivas" apesar de derrota

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, disse hoje que tirou conclusões muito positivas da derrota com o Borussia Mönchengladbach, por 2-1, no terceiro encontro de preparação da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

© Rafael Marchante / Reuters

O espanhol considerou que o FC Porto encontrou uma equipa numa fase mais adiantada da preparação, "com muito bom ritmo" e que até ganhou ao Bayern de Munique há uma semana".

"O jogo estava muito equilibrado na primeira parte, eles estavam mais fortes fisicamente e em duas perdas nossas colocaram-se em vantagem. Mais do que mérito deles, são situações que temos de melhorar e corrigir", disse Lopetegui, citado no site oficial dos 'dragões'.

O treinador elogiou a "muita capacidade" da equipa para tentar dar a volta a uma desvantagem de 2-0 num "campo difícil", frente a uma equipa que vai disputar a Liga dos Campeões.

"Tomámos conta da bola, frente a uma equipa recuada, fizemos o 2-1 e tivemos ocasiões para o 2-2. Mas, no final, o mais importante é que tirámos conclusões muito positivas e a equipa está a crescer", disse.

Sobre a possibilidade de o FC Porto contratar um avançado para substituir Jackson Martínez, transferido para o Atlético de Madrid, Lopetegui disse que os 'dragões' estão "focados em melhorar" o plantel que têm, mas lembrou que o mercado está aberto e que sabe o que precisa.

Na segunda-feira, o FC Porto, que está a estagiar na Alemanha, vai defrontar o Schalke 04, disputando a 01 e 02 de agosto o Valência e o Stoke, na Colónia Cup.

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC