sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui fala em conclusões "muito positivas" apesar de derrota

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, disse hoje que tirou conclusões muito positivas da derrota com o Borussia Mönchengladbach, por 2-1, no terceiro encontro de preparação da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

© Rafael Marchante / Reuters

O espanhol considerou que o FC Porto encontrou uma equipa numa fase mais adiantada da preparação, "com muito bom ritmo" e que até ganhou ao Bayern de Munique há uma semana".

"O jogo estava muito equilibrado na primeira parte, eles estavam mais fortes fisicamente e em duas perdas nossas colocaram-se em vantagem. Mais do que mérito deles, são situações que temos de melhorar e corrigir", disse Lopetegui, citado no site oficial dos 'dragões'.

O treinador elogiou a "muita capacidade" da equipa para tentar dar a volta a uma desvantagem de 2-0 num "campo difícil", frente a uma equipa que vai disputar a Liga dos Campeões.

"Tomámos conta da bola, frente a uma equipa recuada, fizemos o 2-1 e tivemos ocasiões para o 2-2. Mas, no final, o mais importante é que tirámos conclusões muito positivas e a equipa está a crescer", disse.

Sobre a possibilidade de o FC Porto contratar um avançado para substituir Jackson Martínez, transferido para o Atlético de Madrid, Lopetegui disse que os 'dragões' estão "focados em melhorar" o plantel que têm, mas lembrou que o mercado está aberto e que sabe o que precisa.

Na segunda-feira, o FC Porto, que está a estagiar na Alemanha, vai defrontar o Schalke 04, disputando a 01 e 02 de agosto o Valência e o Stoke, na Colónia Cup.

Lusa

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.