sicnot

Perfil

Desporto

Mo Farah vence 3.000 metros em Londres com melhor marca do ano

O britânico Mo Farah, campeão mundial e olímpico dos 5.000 e 10.000 metros, alcançou hoje a melhor marca mundial do ano nos 3.000 metros, ao vencer o 'meeting' de Londres da Liga Diamante.

© Reuters Staff / Reuters

Na sua primeira prova em 'casa' depois das acusações de uso de doping ao seu treinador Alberto Salazar, Mo Farah venceu a prova em 7.34,66 minutos, melhorando em quase um segundo a anterior melhor marca do ano (7.35,13), que pertencia ao queniano Caleb Mwangangi Ndiku.

"A multidão foi fantástica comigo. Vir cá e apoiar-me daquela forma depois dos dois últimos meses foi incrível. É excelente ver que o público percebeu e apoia-me", disse o britânico, que fez a sua última prova antes de defender os títulos de 5.000 e 10.000 metros nos Mundiais de Pequim, no final de agosto.

Lusa

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.