sicnot

Perfil

Desporto

Mo Farah vence 3.000 metros em Londres com melhor marca do ano

O britânico Mo Farah, campeão mundial e olímpico dos 5.000 e 10.000 metros, alcançou hoje a melhor marca mundial do ano nos 3.000 metros, ao vencer o 'meeting' de Londres da Liga Diamante.

© Reuters Staff / Reuters

Na sua primeira prova em 'casa' depois das acusações de uso de doping ao seu treinador Alberto Salazar, Mo Farah venceu a prova em 7.34,66 minutos, melhorando em quase um segundo a anterior melhor marca do ano (7.35,13), que pertencia ao queniano Caleb Mwangangi Ndiku.

"A multidão foi fantástica comigo. Vir cá e apoiar-me daquela forma depois dos dois últimos meses foi incrível. É excelente ver que o público percebeu e apoia-me", disse o britânico, que fez a sua última prova antes de defender os títulos de 5.000 e 10.000 metros nos Mundiais de Pequim, no final de agosto.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.