sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Estoril apoia Predro Proença e fala de "projeto credível" para a Liga

Tiago Ribeiro, presidente do Estoril-Praia, manifestou esta sexta-feira o apoio à candidatura de Pedro Proença à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), admitindo que é necessário "escolher um projeto sólido, credível e exequível".

O presidente do Estoril, Tiago Ribeiro.

O presidente do Estoril, Tiago Ribeiro.

SIC

O dirigente referiu ainda que "Luís Duque foi uma peça política importante para o consenso que os clubes construíram há pouco menos de um ano, tendo feito parte de uma solução provisória enquanto se preparava o projeto de estabilidade", mas salientou que "neste momento, já não traz soluções viáveis para o futebol português".

Tiago Ribeiro esclareceu que o projeto de Pedro Proença passa por "lançar um novo modelo de negócio para o futebol profissional em Portugal", algo que agrada ao presidente do Estoril-Praia.

"Um novo modelo que cria um sistema competitivo mais atrativo para o público, que qualifica os espetáculos e que, com isso, consegue atrair mais investidores e patrocinadores", começou por explicar.

O presidente dos 'canarinhos' defendeu ainda que "Pedro Proença tem também propostas muito interessantes e realistas para aumentar o financiamento dos clubes da II Liga, centralizando a gestão e comercialização de propriedades comuns, criando uma central de compras e diminuindo os custos da arbitragem, por exemplo".

Para além de Tiago Ribeiro, também Filipe Silva, presidente do União da Madeira, manifestou apoio à candidatura de Pedro Proença à presidência da Liga de clubes.

Lusa

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Governo formaliza pedido para pagamento antecipado ao FMI
    0:34

    Economia

    Mário Centeno formalizou esta terça-feira o pedido aos ministros europeus das Finanças para que autorizem o pagamento antecipado de dez mil milhões de euros ao FMI. Em entrevista à Bloomberg, o ministro descartou ainda qualquer renegociação da dívida portuguesa após a saída do Procedimento por Défice Excessivo (PDE). No final da reunião do ECOFIN, foi o Secretário de Estado Mourinho Félix quem falou aos jornalistas portugueses.

  • Governo garante que não autoriza despedimentos na PT
    2:27

    Economia

    O primeiro-ministro garantiu esta terça-feira no debate quinzenal, que não dará luz verde a eventuais despedimentos na PT. António Costa disse ainda que o país tem pouca margem orçamental, apesar da saída do Procedimento por Défice Excessivo.

  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32