sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Marítimo destaca competências de Pedro Proença como gestor

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, destacou esta sexta-feira as competências de Pedro Proença na arbitragem e como gestor para apoiar a candidatura do ex-árbitro à presidência da Liga de clubes.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira. (Arquivo)

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira. (Arquivo)

SIC

O dirigente referiu que "Pedro Proença tem um conhecimento profundo de todos os dossiês que a Liga de clubes tem para gerir", salientando também que "tem relacionamentos internacionais que o colocam como interlocutor direto das instâncias que comandam o futebol na Europa e no mundo".

"Mas talvez o mais importante para este desafio a que Pedro Proença se candidata seja o 'know how' e a experiência que ele adquiriu como gestor em empresas privadas. É isso que lhe dá a capacidade negocial que é imprescindível para atrair novos parceiros e investidores para o futebol português. É isso que irá garantir à Liga um novo relacionamento com o mundo empresarial e permitir retornos importantes na 'sponsorização'", disse.

Carlos Pereira defendeu que é uma mais-valia "a Liga de clubes ter à sua frente alguém que, sendo um gestor, possa tratar das questões da arbitragem, falando a mesma linguagem que a Comissão de Arbitragem".

"Isso permitirá discutir melhorias na arbitragem em nome de todos os clubes, propor alterações com vista às melhores práticas e diminuir custos. Ora, seria incoerente da minha parte vir agora defender o contrário quando há alguém com esse perfil e, além disso, com pergaminhos na matéria", referiu ainda.

Além de Carlos Pereira, também Tiago Ribeiro, presidente do Estoril, e Filipe Silva, presidente do União da Madeira, manifestaram apoio à candidatura de Pedro Proença à presidência da Liga de clubes, assim como os líderes do Sporting e do FC Porto.

Lusa

  • Proença candidato à Liga para "credibilizar e criar valor"
    0:51

    Desporto

    Pedro Proença confirmou hoje a candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O ex-árbitro internacional concorre contra Luís Duque nas eleições marcadas para a próxima terça-feira. Esta manhã, garantiu que quer reforçar a credibilidade do futebol português e prometeu uma candidatura independente.

  • Duque acusa Proença de se apresentar centrado em si próprio
    1:17

    Desporto

    O atual presidente e candidato à Liga de Clubes, Luís Duque, critica a apresentação do seu adversário Pedro Proença, que hoje se lançou na corrida. Duque, que esteve esta manhã na sede da Liga para apresentar as novas listas à presidência, diz que o antigo árbitro tem um discurso centrado em si próprio.

  • Proença não revela apoios na candidatura à Liga
    2:13

    Desporto

    Pedro Proença é candidato à liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O antigo árbitro internacional avança para as eleições dizendo que é uma candidatura independente que visa melhorar a organização dos campeonatos e com isso obter mais receitas.

  • Bruno de Carvalho elogia Pedro Proença

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou hoje que o ex-árbitro Pedro Proença tem o conhecimento necessário para começar um novo caminho, de modernização, na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

  • William e Kate apresentam o filho ao mundo
    1:42
  • Marcelo defende debate alargado sobre saúde
    0:57

    País

    O Presidente da República defende que um debate profundo sobre o futuro da saúde deve envolver todos os intervenientes políticos. Para Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais partidos estiverem envolvidos na discussão, melhor.

  • Governo apresenta medidas que privilegiam arrendamento e reabilitação
    1:16

    País

    O Governo apresentou esta tarde um novo pacote de medidas para a habitação. Trata-se de uma visão que privilegia o arrendamento e a reabilitação como formas de garantir o acesso a todas as famílias a uma habitação adequada. O primeiro-ministro diz que é preciso segurança nos contratos de arrendamento e avança por isso como uma proposta de benefícios.

  • Salah Abdeslam e cúmplice condenados a 20 anos por tentativa de assassínio de cariz terrorista
    1:11

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo, que remete para o momento em que foi detido em Bruxelas, em março de 2016. Salah Abdeslam e um cúmplice foram considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação numa troca de tiros com a polícia belga da qual resultaram três agentes feridos. 

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC