sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Marítimo destaca competências de Pedro Proença como gestor

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, destacou esta sexta-feira as competências de Pedro Proença na arbitragem e como gestor para apoiar a candidatura do ex-árbitro à presidência da Liga de clubes.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira. (Arquivo)

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira. (Arquivo)

SIC

O dirigente referiu que "Pedro Proença tem um conhecimento profundo de todos os dossiês que a Liga de clubes tem para gerir", salientando também que "tem relacionamentos internacionais que o colocam como interlocutor direto das instâncias que comandam o futebol na Europa e no mundo".

"Mas talvez o mais importante para este desafio a que Pedro Proença se candidata seja o 'know how' e a experiência que ele adquiriu como gestor em empresas privadas. É isso que lhe dá a capacidade negocial que é imprescindível para atrair novos parceiros e investidores para o futebol português. É isso que irá garantir à Liga um novo relacionamento com o mundo empresarial e permitir retornos importantes na 'sponsorização'", disse.

Carlos Pereira defendeu que é uma mais-valia "a Liga de clubes ter à sua frente alguém que, sendo um gestor, possa tratar das questões da arbitragem, falando a mesma linguagem que a Comissão de Arbitragem".

"Isso permitirá discutir melhorias na arbitragem em nome de todos os clubes, propor alterações com vista às melhores práticas e diminuir custos. Ora, seria incoerente da minha parte vir agora defender o contrário quando há alguém com esse perfil e, além disso, com pergaminhos na matéria", referiu ainda.

Além de Carlos Pereira, também Tiago Ribeiro, presidente do Estoril, e Filipe Silva, presidente do União da Madeira, manifestaram apoio à candidatura de Pedro Proença à presidência da Liga de clubes, assim como os líderes do Sporting e do FC Porto.

Lusa

  • Proença candidato à Liga para "credibilizar e criar valor"
    0:51

    Desporto

    Pedro Proença confirmou hoje a candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O ex-árbitro internacional concorre contra Luís Duque nas eleições marcadas para a próxima terça-feira. Esta manhã, garantiu que quer reforçar a credibilidade do futebol português e prometeu uma candidatura independente.

  • Duque acusa Proença de se apresentar centrado em si próprio
    1:17

    Desporto

    O atual presidente e candidato à Liga de Clubes, Luís Duque, critica a apresentação do seu adversário Pedro Proença, que hoje se lançou na corrida. Duque, que esteve esta manhã na sede da Liga para apresentar as novas listas à presidência, diz que o antigo árbitro tem um discurso centrado em si próprio.

  • Proença não revela apoios na candidatura à Liga
    2:13

    Desporto

    Pedro Proença é candidato à liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O antigo árbitro internacional avança para as eleições dizendo que é uma candidatura independente que visa melhorar a organização dos campeonatos e com isso obter mais receitas.

  • Bruno de Carvalho elogia Pedro Proença

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou hoje que o ex-árbitro Pedro Proença tem o conhecimento necessário para começar um novo caminho, de modernização, na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.