sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Marítimo destaca competências de Pedro Proença como gestor

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, destacou esta sexta-feira as competências de Pedro Proença na arbitragem e como gestor para apoiar a candidatura do ex-árbitro à presidência da Liga de clubes.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira. (Arquivo)

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira. (Arquivo)

SIC

O dirigente referiu que "Pedro Proença tem um conhecimento profundo de todos os dossiês que a Liga de clubes tem para gerir", salientando também que "tem relacionamentos internacionais que o colocam como interlocutor direto das instâncias que comandam o futebol na Europa e no mundo".

"Mas talvez o mais importante para este desafio a que Pedro Proença se candidata seja o 'know how' e a experiência que ele adquiriu como gestor em empresas privadas. É isso que lhe dá a capacidade negocial que é imprescindível para atrair novos parceiros e investidores para o futebol português. É isso que irá garantir à Liga um novo relacionamento com o mundo empresarial e permitir retornos importantes na 'sponsorização'", disse.

Carlos Pereira defendeu que é uma mais-valia "a Liga de clubes ter à sua frente alguém que, sendo um gestor, possa tratar das questões da arbitragem, falando a mesma linguagem que a Comissão de Arbitragem".

"Isso permitirá discutir melhorias na arbitragem em nome de todos os clubes, propor alterações com vista às melhores práticas e diminuir custos. Ora, seria incoerente da minha parte vir agora defender o contrário quando há alguém com esse perfil e, além disso, com pergaminhos na matéria", referiu ainda.

Além de Carlos Pereira, também Tiago Ribeiro, presidente do Estoril, e Filipe Silva, presidente do União da Madeira, manifestaram apoio à candidatura de Pedro Proença à presidência da Liga de clubes, assim como os líderes do Sporting e do FC Porto.

Lusa

  • Proença candidato à Liga para "credibilizar e criar valor"
    0:51

    Desporto

    Pedro Proença confirmou hoje a candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O ex-árbitro internacional concorre contra Luís Duque nas eleições marcadas para a próxima terça-feira. Esta manhã, garantiu que quer reforçar a credibilidade do futebol português e prometeu uma candidatura independente.

  • Duque acusa Proença de se apresentar centrado em si próprio
    1:17

    Desporto

    O atual presidente e candidato à Liga de Clubes, Luís Duque, critica a apresentação do seu adversário Pedro Proença, que hoje se lançou na corrida. Duque, que esteve esta manhã na sede da Liga para apresentar as novas listas à presidência, diz que o antigo árbitro tem um discurso centrado em si próprio.

  • Proença não revela apoios na candidatura à Liga
    2:13

    Desporto

    Pedro Proença é candidato à liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O antigo árbitro internacional avança para as eleições dizendo que é uma candidatura independente que visa melhorar a organização dos campeonatos e com isso obter mais receitas.

  • Bruno de Carvalho elogia Pedro Proença

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou hoje que o ex-árbitro Pedro Proença tem o conhecimento necessário para começar um novo caminho, de modernização, na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.