sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt regressa à competição com vitória nos 100 metros em Londres

O jamaicano Usain Bolt regressou hoje à competição com um triunfo nos 100 metros do 'meeting' de Londres da Liga Diamante, conseguindo a sexta melhor marca da temporada a cerca de um mês dos Mundiais.

© Reuters Staff / Reuters

Depois de ter falhado as provas da Liga Diamante de Lausana e Paris, devido a lesão, Bolt regressou à competição com um triunfo, com um tempo de 9,87 segundos na meia-final e na final, ambas com vento contra.

Depois de vencer a meia-final com tranquilidade e a desacelerar nos metros finais, debaixo de chuva e com vento de contra 1,2 m/s, na final uma má partida obrigou Bolt a esforçar-se até ao final, batendo o norte-americano Michael Rodgers por apenas dois centésimos.

"No geral, foi uma boa corrida. Queria correr mais rápido, mas a minha partida foi muito má e isso prejudicou-me (...). Sinto que estou a chegar lá e isso é uma coisa boa", disse o recordista mundial dos 100, 200 e 4x100 metros.

Esta temporada, Bolt tinha corrido os 100 metros em apenas uma ocasião, com uma marca modesta de 10,12 segundos no Brasil, com o norte-americano Justin Gastlin a ter o melhor tempo do ano, com 9,74.

"Tenho de trabalhar muito até Pequim [onde vão decorrer os Mundiais]. Tenho de continuar a puxar por mim. Senti-me bem. Se trabalhar na minha partida, vou estar bem. Tenho de ser mais consistente", disse.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31